Internet

ISSO PODE REALMENTE TE INTERESSAR

Publicado em
Ana Paula, Diego e Davi: pertinência

A maioria dos internautas certamente já foi surpreendido por anúncios que invadem o texto que está sendo lido. Mais ainda quando essa peça diz respeito a algum assunto sobre o qual o leitor já demonstrou interesse.

O chamado “remarketing”, porém, vem sendo sendo aperfeiçoado para não se tornar apenas um intruso indesejado.

A novidade agora é um anúncio estratégico, com total pertinência ao conteúdo exibido e que surge em um ponto crítico da matéria, divulgando um serviço ou produto totalmente adequado ao assunto.

Uma rede de publicidade em conteúdo online, através da qual as marcas podem participar da história intervindo com anúncios relevantes é o lançamento da WorldSense, startup de inovação dos engenheiros especialistas em tecnologia Diego Nogueira e Davi Reis.

A WorldSense é a primeira rede de conteúdo online complementar que oferece às marcas acesso direto às matérias dos canais parceiros.

A startup funciona como uma máquina de busca reversa, que monitora canais parceiros e determina quais seriam potenciais consultas por cada parágrafo publicado. Com base nessas consultas, faz o match com as mensagens das marcas a serem veiculadas.

“O mercado de publicidade digital tem crescido muito nos últimos anos e não há evidências de uma desaceleração. No entanto, cada vez menos empreendedores têm se arriscado na área por causa da grande concentração da verba nos produtos do Google e do Facebook. Quando fundamos a WorldSense, com a missão ousada de trazer um novo produto a esse espaço, sabíamos que nosso maior desafio seria nos diferenciarmos das poderosas e bem sucedidas soluções oferecidas por esses gigantes”, diz Davi.

Fundada em 2015, a WorldSense começou a oferecer seu serviço no início deste ano, contando com Ana Paula Ramos como gerente de Desenvolvimento de Negócios.

Formada em Marketing e pós-graduada em Comunicação e Vendas pela Faap, e com mais de 13 anos de experiência no mercado digital, ela atuou em empresas como Mercado Livre, Yahoo, Grupo Havas e Apontador.