Datas

O ANO DA RESISTÊNCIA EM IMAGENS

Publicado em

Os protestos de rua no Brasil e na Venezuela e a luta das mulheres por igualdade são os assuntos que dominam o Year in Focus 2017, coleção das melhores fotografias do ano do catálogo da Getty Images.

Sob o título “Resistência e Unidade”, as fotos coletadas em todo o mundo mostram que esses atos são uma forma eficaz de unir pessoas em torno de alguma causa.

Os mais premiados e experientes fotógrafos formam a equipe da Getty Images, ligada 24 horas por dia nos acontecimentos que marcaram o ano do setor de fotojornalismo.

Paulo Schmid, diretor geral da Getty Images no Brasil, apresentou a coleção, explicando que as imagens foram selecionadas a partir de 8 mil catálogos da empresa.

Afinal, a Getty Images cobre cerca de 160 mil dos mais importantes eventos do mundo nas áreas de notícias, esportes e entretenimento. Só na área esportiva foram 40 mil eventos em 2017.

No Brasil, o foco das lentes da empresa se concentram no Carnaval e na Fashion Week, na área de entretenimento, além da cobertura esportiva e noticiário em geral.

De qualquer maneira, explicou Schimd, a maior receita da Getty Images ainda vem da publicidade, responsável por 60% das vendas e cessão de fotografias para anúncios e campanhas.