Ação Social

VAMOS ENCHER OS PRATOS VAZIOS

Publicado em

Criada pela Africa, segunda fase da campanha “Natal Sem Fome” lança filme com música de Simoninha, interpretada por Carlinhos Brown e com a participação de mais de 60 artistas brasileiros.

A iniciativa é da ONG Ação da Cidadania, fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e convida a população a se engajar na causa para tornar mais feliz o natal de milhares de famílias brasileiras.

A ação conta também com a parceria da Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Entre outras estrelas do mundo artístico do país participam Chico Buarque, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Sabrina Sato, Maitê Proença, Alinne Moraes, Marcelo Serrado e Wagner Moura.

As doações podem ser em dinheiro, através do hotsite da campanha,  ou em alimentos não perecíveis, que estão sendo arrecadados em pontos de coleta em várias cidades brasileiras.

A entrega das cestas básicas para as famílias que necessitam dos alimentos será feita no dia 20 de dezembro nos comitês da Ação da Cidadania e nos pontos de coleta dos diversos parceiros.

Criação de Felipe Silva e Renee Corini, com direção criativa de Sibely Pillon e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da La Carretera Filmes e Três Filmes, com direção de fotografia de Rafael Costa e produção de Marcos Schuabb. Som da S de Samba.