Mercado

DE OLHO NA VERBA REGIONAL

Publicado em

Consultoria atua para monitorar a publicidade local de grandes empresas com foco no Varejo

Mesquita: trabalho minucioso

Relatórios, recibos de veículos de comunicação, fotos e vídeos de eventos são quase tudo o que grandes empresas que atuam no Varejo têm como documentos para comprovar o investimento regional de marketing de filiais, representantes ou franqueados.

Mas talvez não seja o suficiente para evitar desperdício, uso indevido, desacordo visual de logomarca ou texto jurídico de anúncios sobre regulamento de promoções, sorteios, etc.

Desde 2010 a Nissan conta com um trabalho exclusivo e minucioso de consultoria de comunicação voltado para controlar o gasto em publicidade de suas 160 concessionárias em todos os estados do Brasil.

O serviço é prestado pela Mockup de Luiz Sergio Mesquita, profissional de marketing com experiência de 23 anos de atuação na área da Ford, sendo nove como Autolatina, em parceria com a Volkswagen, e mais 10 na PSA, onde respondia pelas ações da Peugeot.

Mesquita assessora a Nissan no gerenciamento qualitativo e quantitativo de investimentos em mídia regional, análise de resultados, aprovação de publicidade, cobrança por custo indevido e premiação por mérito de franquias.

Seu trabalho é minucioso, apoiado por software sofisticado, que permite aferir resultados de branding e seu reflexo na imagem e atuação da empresa.

A Mockup Comunicação Integrada evita a ampliação de estrutura e contratação de profissionais específicos para essa função, e seu sistema de trabalho pode ser utilizado por empresas de qualquer segmento que dependa de uma perfeita atuação regional.

Mesquita explica que o software de administração de parceria cooperada permite analisar todos os materiais de comunicação realizados regionalmente, seja TV, Rádio, Jornal, Revista, Mídia Out of Home, Ações de Sampling e Eventos. Também gerencia os valores envolvidos, gerando relatórios sintéticos e analíticos.

O Software é transparente e pode ser utilizado por todas as partes envolvidas na operação, inclusive agências de propaganda regionais e nacionais, simultaneamente e em tempo real.