Concorrência

PARA CONSOLIDAR A MARCA NO BRASIL

Publicado em

A M.Dias Branco, uma das maiores empresas do país, líder do segmento de massas alimentícias e um dos principais players do mercado de biscoitos, decidiu entregar à DPZ&T a conta da marca Vitarella e sua linha Treloso focada no público infanto-juvenil.

O objetivo é divulgar e expandir a comercialização de seus produtos para todo o território nacional, significativa na região nordeste onde se localiza a sede da empresa, fundada em 1936 em Fortaleza por Manoel Dias Branco.

A M.Dias Branco fabrica, além de massas e biscoitos, bolos, lanches, farinha de trigo, margarinas e gorduras vegetais. Até agora, Vitarella era atendida pela agência Ampla, e Treloso pela Arcos, ambas de Recife.

“Precisávamos de uma agência com um DNA rico em construção de marcas e, nesse primeiro momento, queremos compartilhar com São Paulo e Rio de Janeiro o reconhecimento do consumidor do Nordeste em relação à Vitarella e Treloso. A DPZ&T possui relacionamentos duradouros com marcas icônicas e conhece profundamente o Brasil, suas diferentes culturas e particularidades”, justifica Martim Ibrahim, diretor geral de Marketing da M. Dias Branco.

A Vitarella nasceu em 1993, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Inicialmente com apenas 30 colaboradores e focada na produção de massas alimentícias, a unidade aumentou seu portfólio e hoje possui mais de 100 produtos cadastrados, atuando também no segmento de biscoitos, com crackers, rosquinhas, wafers, amanteigados, tortinhas e linhas como Treloso.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em trabalhar para a M.Dias Branco. Se a Vitarella, apesar da atuação regional até aqui, já é uma marca líder no Brasil, sem dúvida isso se deve ao trabalho da Ampla, que foi a agência responsável pela comunicação e pelo posicionamento da marca nos últimos 20 anos. O nosso desafio é cuidar do projeto de nacionalização da Vitarella, tornando a marca ainda mais conhecida, admirada e desejada em todas as regiões do país. A Ampla, por sua vez, continua atuando com o grupo e passa a atender outras marcas da M. Dias Branco”, explica Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.