Categorias Datas

MOMENTO INESQUECÍVEL CANON

Publicado em

Além da visita de Natal, Papai Noel preparou uma surpresa ainda maior às crianças do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Num gesto solidário, começou a cortar seu próprio cabelo e convidou os pequenos pacientes para continuar o trabalho e ficou totalmente careca, como a maioria das crianças em tratamento.

O filme “Visita Inesquecível”, da Canon, foi criado pela Dentsu e produzido pela Bossa Nova Films para veiculação no Brasil e vários outros países da América Latina.

Como pessoas comuns conseguem transformar vidas no final de ano. Essa é a mensagem que o filme de Natal da Canon quer deixar. Com o conceito “Tem momentos que a gente guarda para sempre”, a ação segue a mesma linha criativa e emocionante de suas campanhas anteriores.

Para a supervisora de marketing da Canon no Brasil, Tânia Abe, o Natal é um momento importante para se fazer o bem e inspirar pessoas a isso. “É como trabalhamos no dia a dia na Canon e faz parte da nossa filosofia corporativa, Kyosei, viver e trabalhar em conjunto para o bem comum”, afirma. O filme retrata a visita do Papai Noel José Salomão,  há 11 anos vivendo o personagem.

No meio da visita, quando as crianças já estavam felizes com sua presença, ele faz algo comovente. Começa a cortar o próprio cabelo. Na sequência, as crianças são convidadas a ajudá-lo e aceitam na hora. Ao final, eles estavam iguais: todos carecas. Foi um presente inesperado e inédito.  As imagens foram impressas e colocadas na árvore de Natal.

“Quando trabalhamos com pessoas e emoções genuínas, nunca temos certeza de como será o resultado final. Somos sempre surpreendidos com as histórias e as reações. Ver o rosto das crianças e a reação verdadeira do Papai Noel foram situações emocionantes e indescritíveis”, diz Filipe Cuvero, VP de criação Dentsu Creative Group.

“Dirigir esse filme foi um exercício de amor. Agradeço à toda a equipe pelo trabalho dedicado. Não foi nada fácil encontrar o hospital e convidar as crianças, mas conseguimos. Na filmagem, nem todos sabiam de tudo”, declara Georgia “Joca” Guerra-Peixe, diretora de cena da Bossa Nova.

Além do filme, a campanha conta as histórias reais de outras três pessoas que transformaram o Natal de outras famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *