Produtoras

PLAY REFORÇA CONCEITO COM DIRETOR

Publicado em
Laguna e Tula: casa de produção

Há quase dois anos, desde que ampliou sua atuação para atuar também como produtora de imagem, a Play vem consolidando sua equipe multidisciplinar para atender o conceito de Casa de Produção.

Fundada em 1990 como Play it Again, produtora inicialmente dedicada à elaboração de peças sonoras para a publicidade, agora utiliza o complemento Produção & Criação em seu nome.

O mais recente movimento nesse sentido é a contratação do diretor de cena Roberto Laguna, com histórico familiar herdado do famoso tio, o cineasta Walter Hugo Khoury.

Internamente, a produtora de Tula Minassian conta com equipes de profissionais dedicados à realização de som, filmes, motion e fotos de still para produtos. Também trabalha com roteiristas contratados para projetos.

Como diretor de fotografia, Roberto Laguna desde muito jovem frequentava os sets de filmagem de seu consagrado tio. Formou-se Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo antes de cursar direção cinematográfica na Faculdades Integradas Alcântara Machado

Em 1982, morando em Paris, foi assistente de direção de Bernard Lutic, renomado fotógrafo francês. De volta ao Brasil, em 1985, foi trabalhar na Última Filmes, onde ficou por dez anos e passou de assistente de montagem a diretor de cena de filmes publicitários, para marcas como Penalty e Bayer.

Após vários cursos complementares nos Estados Unidos, atuou como diretor de comerciais em produtoras como 5.6, Movie & Art, Companhia de Cinema e Cinema Centro.

Entre 2001 e 2004 morou em Boca Raton, onde atuou como fotógrafo still e fez diversos workshops de fotografia.

Em 2005 abriu sua própria produtora, a Laguna Films, realizando trabalhos de direção e fotografia para clientes como Sadia, Unilever, Meias Lupo e Imprensa Oficial do Estado de SP, entre outros.

No cinema, participou do documentário “O Mundo em Duas Voltas”, de David Schürmann, em 2006, e como diretor de fotogragia dos longas-metragens de Paulo Nascimento “Valsa para Bruno Stein”, “Casa Verde” e “Em Teu Nome”, além de “Teu mundo não cabe nos meus Olhos”, a ser lançado em 2018.

Laguna coleciona prêmios nacionais e internacionais em festivais como London International Advertising Award, New York Festivals, The 75th Art Directors Annual and The 10th International Exhibition, Leo Award Henkel–Loctite e Profissionais do Ano Rede Globo -Região Sul.