Campanhas

NATAL, TRADIÇÃO, AMOR E GRATIDÃO

Publicado em

Sadia lança filme com história emocionante sobre sentimento da data

A solidariedade de um vizinho idoso que vive só com seu cão, contribui para a vitória de uma menina portadora da síndrome de Down a vencer uma prova de corrida em sua escola.

O enredo embala comercial de dois minutos e meio assinado pela Sadia para celebrar o Natal, data que tradicionalmente conta com a marca nas mesas  das famílias brasileiras.

Uma mensagem positiva de amor ao próximo e gratidão substitui a propaganda direta do produto, que só aparece sendo servido na ceia natalina.

A campanha da F/Nazca Saatchi & Saatchi visa ligar o sentimento da época à tradição da Sadia, presente há 73 anos no Natal dos brasileiros. Com enredo cinematográfico, o filme pretende emocionar o público do início até o final.

“Como marca símbolo do Natal, principalmente por oferecer a grande estrela da ceia, o Peru, a Sadia tem o papel de manter o brilho dessa data aceso. Contando essa história, queremos não apenas levar o produto para a ceia, mas espalhar o espírito do Natal nos corações e nas casas de todos”, diz Erica Migales, gerente executiva de Marketing da empresa.

Além do comercial, a estratégia de comunicação inclui ativações no ambiente digital, como um hotsite que permite compartilhar o vídeo por mensagem via Whatsapp e oferece a possibilidade de se criar cartões de Natal personalizados.

Além da versão integral, o filme tem edição estendida de 3 minutos e 20 segundos para veiculação em salas de cinema.

“O espírito de Natal, muito além do seu significado religioso, inspira a reflexão sobre valores, amizade, solidariedade, afeto gratuito. A Sadia queria falar sobre isso, por isso buscamos essa linguagem, que tenta despertar o melhor que existe nas pessoas e que aflora em uma data como esta”, explica Fabio Fernandes, presidente e diretor geral de Criação da agência.

Criação de Fabio Fernandes, Charles Faria e André Fukumoto, com direção criativa de Fernandes. Redes Sociais, criação de Gustavo Mayrink, Bruno Castellotti, Charles Faria e André Fukumoto, com direção criativa de Theo Rocha. Produção da Killers, com direção de cena de Claudio Borrelli e fotografia de Ted Abel Pedro. Trilha da Tesis, com assinatura dos maestros Marcos Vaz e Silvio Piesco.