Entidades

APP DEFENDE IDEIAS E COMPLIANCE

Publicado em
Vergeiro: licitações, compliance e proteção de ideias

A vitória da chapa APP 8.0 confirma o quarto mandato de Enio Vergeiro, presidente da entidade, revalidado para o período 2017/19. Ao completar 80 anos,  a Associação dos Profissionais de Propaganda agora se volta para a defesa da autoria das ideias e participação em questões de licitações públicas e de compliance.

“Nossa missão é investir nos riquíssimos talentos profissionais que temos na nossa diretoria e colocá-los a serviço do mercado. Vamos emprestar as melhores cabeças da comunicação para trabalhar através de participações em seminários e palestras em Universidades e de atuação institucional através dos assentos que temos no Conar, no ForCom e no MEC”, diz Vergeiro.

Nesta nova fase, a entidade irá enfatizar a utilização da Câmara de Arbitragem da Comunicação, estimulando a participação de profissionais especializados em demandas de licitação pública, questões de compliance e de conformidade com a legislação. Também irá divulgar e explicar a utilização da Entidade Depositária da Comunicação, serviço já disponibilizado que tem a finalidade proteger a autoria de ideias publicitárias.

Fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, a APP teve o poeta e publicitário Orígenes Lessa como seu primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, entre anunciantes, agências, veículos e empresas fornecedoras de serviços.