Sem categoria

MARCAS HOMENAGEIAM O PÉ DE ANJO

Publicado em

Seara, Estrella Galícia e Kalunga patrocinam evento de 40 anos do gol histórico de Basílio

Basílio com os campeões mundiais Chicão e Alessandro

Aos 36 minutos e 48 segundos do segundo tempo da final do campeonato paulista de 1977,  contra a Ponte Preta, João Roberto Basílio fez o gol que explodiu quase 87 mil torcedores no Morumbi e milhões de corintianos pelo Brasil.

Responsável pelo fim do jejum de títulos do Corinthians após 22 anos sem conquistas importantes, Basílio ganhou com justiça o apelido de Pé de Anjo que carrega até hoje, 40 anos depois.

A data foi comemorada no último sábado na Arena Corinthians com uma feijoada para 400 convidados patrocinada pela Seara, cerveja Estrella Galícia e Kalunga.

Cecília organizou o evento do marido

Coordenado por Cecília Mussalem, esposa do ex-jogador, o evento foi organizado pela Vivid Brand, agência de Live Marketing do grupo Publicis presidida por Gustavo Herbetta, e contou com apoio de várias outras marcas e corintianos ilustres, como Washington Olivetto, que intermediou a participação da Seara.

Quase todo o time daquela final e do elenco da época prestigiou o evento. O Corinthians jogou aquela partida com Tobias, Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir, Ruço, Basílio e Luciano, Vaguinho, Geraldão e Romeu, dirigidos pelo treinador Oswaldo Brandão.

Basílio recebe craques e ex-companheiros do título de 77

Basílio recebeu ainda craques de várias épocas como os goleiros Ronaldo e Jairo, Viola, Biro-Biro, Vampeta, Dinei e Palhinha, entre outros. O clube foi representado por seu presidente Roberto de Andrade, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o zagueiro artilheiro Chicão, campeões mundiais de 2012.

Em seis anos no Corinthians, de 1975 a 81, Basílio participou de 253 jogos e fez 29 gols. Também treinou o time em seis oportunidades entre 85 e 92, além de comandar do banco times como Botafogo de Ribeirão Preto, Portuguesa Santista e Juventus.

Atualmente, Basílio trabalha com escolinhas de futebol, organiza jogos dos veteranos do Corinthians e participa como comentarista de programas de TV e transmissões esportivas na rádio Capital.

Fotos de Alê Oliveira e Laureni Fochetto.