Agências

WMC CANN CELEBRA A CRIATIVIDADE

Publicado em
Fascioli, Lindner, Reilly e Rodrigues: comemorando

O McCann World Group tinha pouquíssimas opções no mercado brasileiro para a substituição de Washington Olivetto. Investiu em seu discurso e foi atrás da melhor. Hugo Rodrigues, ex-CEO da Publicis Brasil, assumiu nesta quinta-feira (16) o cargo de chairman da agência no país, que mantém em seu nome o W agregado há 7 anos.

Criativo reconhecido por sua brilhante atuação na área de Negócios, Hugo não só aceitou o desafio como também comemorou o fato de substituir seu ídolo profissional e iniciar um trabalho a partir da criatividade que a McCann vem demonstrando nos últimos anos.

Case que encantou Hugo e o mundo

Parte desse processo, ainda, é sua admiração por Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup e profissional que há 3 anos trocou a liberdade criativa de uma Crispim Porter + Boguski pela McCann e que com o case “Fearless Girl” encantou a publicidade global levando três Grand Prix e o Titanium do Cannes Lions.

E se a menina que enfrentou o touro de Wall Street por maior participação feminina no mundo dos negócios foi o empurrão que faltava, Hugo também lembra que vinha prestando atenção às campanhas da McCann para Nespresso, Coca-Cola e Mastercard, criando um dos slogans mais icônicos da propaganda mundial.

Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, exaltou a chegada de Hugo afirmando que a McCann passa por um grande momento e que precisava de um criativo empenhado em negócios para manter a agência brasileira no mesmo nível dos escritórios dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e China.

Segundo ele, que atuou por seis anos em São Paulo dirigindo a agência considerada um dos 10 maiores escritórios do mundo, era hora de relançar a WMcCann. “E Hugo tem os três valores que consideramos essenciais: foco nos clientes, velocidade de trabalho e honestidade acima de tudo”, disse.

Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe, comandando 26 agências em 21 países, afirmou que Hugo é a pessoa certa para dirigir o mais importante escritório da região, responsável por definir o futuro do grupo através de um trabalho de integração de network. “Ele tem uma incrível habilidade para conectar criatividade com negócios”, concluiu.

Com um “I love this guy”, Bob Reilly finalizou dizendo-se disse feliz por mais uma vez poder provar que um criativo pode ser um bom CEO.