Empresas

“NOCHE BUENA” COM A MARCA RUBAIYAT

Publicado em
Belarmino e Ana: tradição natalina

Criado há 60 anos pelos donos do restaurante “A Cabana”, o “Rubaiyat” tinha na sociedade o maitre espanhol Berlarmino Fernández Iglesias, dedicado funcionário que em 1951 havia chegado ao Brasil da Galícia e após desembarcar no porto de Santos começou no ramo lavando pratos.

Em 1962 ele se tornou o único dono do novo estabelecimento e formou um grupo, atualmente administrado pelo filho Berlarmino Iglesias e a nora Ana Iglesias. O fundador, falecido este ano, teve tempo de ver o Rubaiyat ter sua marca estampada em restaurantes pelo Brasil, Argentina, Chile e Espanha.

E como faz tradicionalmente, já prepara seus menus de fim de ano para receber os clientes na “Noche Buena”, com cardápio especial para a noite de 24 de dezembro em comemoração ao Natal.

“Noche Buena” já faz parte do calendário de Natal de Buenos Aires e Santiago, através dos restaurantes comandados por um dos principais executivos do grupo, o brasileiro Albino Garcia.

A expansão da marca começou em 1970 com novos endereços em São Paulo. Em 1995 chegou a Buenos Aires, em Puerto Madero, com a Cabaña Las Lilas, em sociedade com o empresário local Octavio Caravaggio.

Em 2001 o grupo inaugurou “A Figueira Rubaiyat”, hoje um ícone da gastronomia paulistana.

Todos os restaurantes servem as carnes nobres produzidas na fazenda da família em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O Rubaiyat Madri, inaugurado em 2006, é um dos motivos de orgulho do grupo, que resgatou as origens e fez a viagem inversa de seu fundador, Berlarmino Fernandez Iglesas.