Conteúdo

UM “DISLIKE” PARA OS “HATERS”

Publicado em

Projeto de Nizan Guanaes com roteiro e direção de cena de Adriano Alarcon, diretor criativo da DM9, o clipe-manifesto “Vá Se Benzer”, de Preta Gil, tem participação de Gal Costa e integra novo CD “Todas as Cores”, da cantora.

Filha de Gilberto Gil, Preta entrou para o mundo da comunicação pelas portas da agência, com pouco mais de 15 anos, na área de Atendimento.

O trabalho é um recado aos “haters”, que julgam pessoas com com “likes” e “dislikes” e evidenciam seu comportamento reforçando diferenças entre seres humanos que não cabem mais no mundo atual.

O vídeo foi filmado na Cidade Matarazzo, ruínas do antigo Hospital Matarazzo, no coração de São Paulo e serve como um alento à melhoria social, quebrando o ciclo de ódio instalado em algumas mentes e corações.

Adriano Alarcon se inspirou na primeira parte da Divina Comédia de Dante, O Inferno: “Assim como no poema, as cenas do clipe representam diferentes níveis desse lugar, onde acusadores e acusados se misturam em uma espécie de julgamento contemporâneo. Preta Gil é uma dessas vítimas do mundo digital”, explica.

“Nesse lugar, Likes e Dislikes têm o mesmo valor, ou seja, nenhum”, completa.

“Realizar esse trabalho artístico ao lado de Adriano Alarcon e Nizan Guanaes foi realmente estimulante para a carreira de qualquer produtor. O conceito encontrado para uma música que retrata metáforas do mundo atual e a performance de duas gerações de artistas brasileiras deu o tom exato com um resultado incrível”, afirma Douglas Costa, produtor executivo da Partzan Filmes.

Fotografia de Gabriel Rinaldi, direção de arte de Fábio Delduque, Figurino de Thamie Hirata e produção de elenco de Kinho Font e Juliana Azevedo. Pós-produção Vetor Zero e Sound Design da Jamute.