Categorias Festivais

CANNES ATENDE APELOS E MUDA

Publicado em
Papa e Thomas anunciaram em Londres as mudanças no festival em 2018

Considerações sobre participação no festival e os custos que isso representa para as agências, levantadas na edição deste ano do Cannes Lions por dois dos maiores grupos mundiais de publicidade, refletiram em mudanças no evento anunciadas nesta segunda-feira 13, em Londres, por José Papa, diretor geral do festival, e Philip Thomas, CEO da Ascential Events.

Entre as principais novidades anunciadas, estão a 65ª edição do festival mais enxuta, com cinco dias de duração, entre 18 e 22 de junho, o limite de inscrição de uma mesma peça em até seis categorias, o credenciamento gratuito de 650 Young Lions e a extinção de áreas e de 120 subcategorias.

Segundo os executivos, um festival simplificado e uma estrutura de premiação também simplificada, voltarão a valorizar a conquista de cada troféu, como era antes da expansão exagerada de áreas e categorias do festival nos últimos anos.

Já foram suprimidas as áreas de Cyber, Integrated e Promo & Activation, cujas peças poderão ser agregadas em outras categorias. Serão consideradas as áreas de Branded Experience, Ativation, Creative e-Commerce e Social & Influencer Lions.

Eles também prometeram aos delegados uma programação de conteúdo de grande qualidade para que todos possam aproveitar ao máximo sua estada na cidade.

E com relação ao balneário, o festival celebrou acordo com as autoridades locais, no sentido de garantir pacotes de benefícios exclusivos aos participantes do festival.

Os preços dos hotéis, tarifas de táxi e menu em mais de 50 restaurantes foram congelados para 2018, além da expansão de wi-fi gratuito ao longo da Croisette.

“Passamos muito tempo conversando com pessoas importantes e influentes da indústria da comunicação para garantir a realização do melhor festival de todos em 2018”, disse Phil Thomas.

José Papa, por sua vez, admitiu que essas mudanças atendem às considerações de participantes habituais do evento, que relataram problemas significativos vividos este ano.

Como ele explicou, o gabinete do prefeito de Cannes, David Lisnard, respondeu de forma satisfatória aos pedidos, garantindo aos delegados uma previsão financeira realista para participar do evento no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *