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A FESTA DA AFRICA NA AMÉRICA LATINA

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Gordilho: DNA criativo do grupo

Pela décima vez nos 20 anos do El Ojo de Iberoamerica o Brasil conquista o título de Agência do Ano. Sete vezes campeã e bi em 2015 e 2016, a Almap BBDO cedeu o lugar este ano para a Africa.

Com 29 troféus e o Grand Prix de Sustentabilidade com “Inequality Courts”, a empresa do grupo ABC foi eleita a “Agência do Ano” 2017 e seu co-presidente, Sergio Gordilho, o “Criativo do Ano” da região.

Fundada por Nizan Guanaes em 2002, a Africa se posicionou inicialmente como agência de cases e não participou de premiações por alguns anos. Quando decidiu competir, porém, ganha o prêmio máximo do festival que celebra a criatividade iberoamericana.

Gordilho dedicou o prêmio aos 100 profissionais que comanda e ao DNA criativo que levou da DM9 para a atual mais importante agência do grupo ABC.

A propaganda brasileira também foi, no geral, a mais premiada desta edição do festival criado há 20 anos por Santiago Keller.  No total, foram 151 troféus, sendo 7 Gran Ojos, 36 de Ouro, 55 de Prata e 53 de Bronze.

No último dia do evento, realizado no Hilton Buenos Aires, o Brasil conquistou ainda o Grand Prix de Melhor Ideia Latina Para o Mundo. A campanha “The Refugee Nation” (Assista Abaixo), da Ogilvy em parceria com a produtora Asteroide para a Anistia Internacional, patrocinou dez atletas refugiados para disputar os Jogos Olímpicos na Rio 2016, após profissionais refugiados de diversos países criarem juntos a bandeira e o hino que os representou na competição.

A DDB foi eleita Rede do Ano, Netflix o Anunciante do Ano, a We Believers como Agência Independente do Ano, Nico Perez Veiga como Diretor de Cena do Ano e a Primo/ PBA Cinema como Produtora do Ano.

O prêmio Novos Talentos do El Ojo 2017 premiou ainda  uma dupla de criativos do Brasil. Hannah Prado e Wilson da Costa Dias, da Publicis Brasil, ganharam com o case “#RFRSHFORNEWIDEAS”.