Prêmios

EL OJO CELEBRA 20 EDIÇÕES

Publicado em

O festival El Ojo de Iberoamérica 2017 começa hoje (8). A programação comemora sua 20ª edição no Hilton Buenos Aires e se estende até a próxima sexta-feira (10).

Desde sua criação, uma iniciativa de Santiago Keller Sarmiento, o evento tem como objetivo celebrar a criatividade da região latina, formando, em duas décadas, um contingente de profissionais também premiados em todo o mundo.

Com uma programação de palestras de importantes nomes internacionais, o El Ojo promove há duas décadas um interessante intercâmbio de ideias e referências, servindo como base para o crescimento da criatividade ibero-americana.

Mais uma vez o festival conta com a parceria da agência Santa Clara M&C Saatchi, comandada por Fernando Campos, que segue a tradição do evento com comerciais divertidos para anunciar sua realização.

O filme, com direção criativa de Leo Ávila e produzido pelo AD Studio de Jarbas Agnelli, tem a direção de Invisible e fotografia de Ulisses Agnelli.

“Os comerciais do El Ojo de Iberoamerica se transformaram numa tradição no calendário das grandes campanhas da região. Representa e inspira o festival no mundo da criatividade”, comemora Santiago Keller.

Nos últimos anos, o evento contou com comerciais memoráveis como “Cerveza El Ojo”, de 2011, “Tres Chanchitos”, de 2008, e mais recentemente o protagonismo de “Cholita”, a lutadora andina que representou a força da região e o empoderamento feminino.

“Em 2017, para celebrar os 20 anos, tínhamos que focar no próprio festival e em sua marca. Assim, personificamos o El Ojo para mostrar a influência e o carisma de seu prêmio na formação de todos os profissionais criativos latinos”, explica Fernando Campos.