Campanhas

ALEMÃ ENTRA NA BRIGA PRA VALER

Publicado em

No Brasil desde 2013, a marca alemã SumUp de meios de pagamento decide intensificar sua participação em um mercado promissor e que desde o ano passado indica a preferência do comércio pela compra de máquinas de transação eletrônica em vez do aluguel.

Para tanto, a empresa investe em sua primeira campanha na mídia de massa, através de trabalho realizado pela VML, agência digital do grupo Newcomm que conquistou o cliente no início deste ano.

A cantora sertaneja Naiara Azevedo, que estourou com o hit “50 Reais”, é a estrela do comercial de estreia da campanha intitulada “Toma Aqui”.

Líder em ponto de venda móvel (POS, ou Point Of Sale) na Europa, a SumUP aposta no crescimento do meio de pagamento móvel no país, que deve ter 80 milhões de usuários até 2018.

Outro fator é o foco no pequeno comércio, que no ano passado foi o principal responsável pela queda do mercado de máquinas alugadas, especialmente das marcas Rede e Cielo, que registraram 140 mil trocas por máquinas compradas.

Assim, a empresa alemã que surgiu em 2012 em Berlim, visa tornar-se a principal marca global em meios de pagamentos, expandindo seus negócios para países em desenvolvimento como Brasil e Chile, além dos quase 30 em que já atua, incluindo a Europa e os Estados Unidos.

O comercial já em veiculação no Brasil mostra Naiara comprando produtos e serviços de pequenos comerciantes e autônomos, o público-alvo da marca.

“O nosso propósito é oferecer a oportunidade aos pequenos comerciantes, como sacoleiros, revendedores, cabeleireiros e pedreiros, de revolucionar seus negócios aceitando cartão de forma prática, sem burocracia e sem custos fixos. Queremos ser realmente seu grande parceiro”, diz Igor Marchesini, CEO da SumUp no Brasil.

A escolha de Naiara para estrelar a campanha tem a ver com a forte identificação que ela tem com o público com o qual a SumUp quer conversar diretamente. “Queremos pegar carona no poder que sua música tem para lembrar o público de que, com as máquinas da SumUp, aceitar cartão de crédito e débito é rápido e fácil”, explica Jairo Anderson, diretor-executivo de Criação da VML.

A cantora tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e seus shows fazem muito sucesso pelo interior do país. Além disso, sua interpretação para a música 50 Reais está entre as canções mais tocadas de 2016 e tem 36 milhões de visualizações no YouTube.

Criação de Sophia Montenegro, Catarina Menchik e Paulinho Duarte, com direção criativa de Jairo Anderson.

Produção da Sentimental Filmes, com direção de cena de Felipe Adami e fotografia de Felipe Hermini Cardoso de Souza. Som da Comando S.