Mercado

CRIATIVAS SE JUNTAM EM START UP

Publicado em

Experientes em publicidade, cinema, produção e literatura, Tetê Pacheco e Chris Gribel lançam a Comcon

Chris e Tetê: conectar e engajar marcas

Com o case Mundo da Menina by Pampili, Tetê Pacheco e Chris Gribel estreiam a start up Comcon, agência de criação e produção de branded content, com foco no segmento infanto juvenil.

Objetivo é oferecer ao mercado um trabalho com originalidade, influência e eficiência, baseado no perfil multidisciplinar de suas sócias. Juntas, acumulam um histórico em publicidade, conteúdo, produção, literatura, cinema e TV.

Elas apostam no espaço que o branded content & entertainment ocupam atualmente numa geração conectada e receptiva a informações em vários formatos e plataformas.

Nesse cenário, acreditam, o desafio das marcas para engajar o público é enorme. “Queremos produzir conteúdo de qualidade para marcas e para o mercado de entretenimento, de olho nas diversas plataformas e telas digitais e também no offline, que consideramos carente de bons produtos para este target”, diz Tetê Pacheco.

“Uma marca que não interage com seu público, quase que diariamente, perde espaço muito rápido. Isso em si não é uma novidade, mas aproveitar estas inúmeras janelas e criar um conteúdo realmente relevante, de qualidade, que seja viável, e que estabeleça esta interconexão de forma original, é o desafio ao qual a gente se propõe”, explica Chris Gribel.

“Esse target infanto-juvenil é bastante monitorado com relação à exposição à publicidade tradicional e aos apelos de venda. O conteúdo entra como uma linguagem possível de criar um vínculo sem apelos explícitos, mas que estabeleça uma forte relação com a marca que pode vir a ser definitiva na hora da escolha”, completa Tetê.

Tetê Pacheco atuou como redatora e diretora de criação em algumas das maiores agências do Brasil, tendo respondido pela estratégia de várias marcas desse segmento, como Grendene Kids.

Para a Pampili, desenvolveu em parceria com a rede Snack o Canal Mundo da Menina, no Youtube, que se transformou no maior meio de marca infantil da plataforma no país, contabilizando quase dois milhões de meninas interagindo diretamente com a marca.

Chris Gribel é redatora e roteirista com passagens por diversas agências e autora de livros infanto-juvenis, com 16 títulos publicados, dois premiados com Jabutis, e diversas adoções e indicações de leitura pelos programas de governo do Brasil, México e Argentina.