Prêmios

GLOBO GANHA PRÊMIO INÉDITO

Publicado em

Primeiro Grand Clio de Entretenimento foi conquistado pela campanha “Movido a Respeito”, da TV Globo

 

Sergio Valente recebe o Grand Clio

A cerimônia de entrega de troféus do Clio Entertainment Award, realizada nesta quinta-feira (2) em Los Angeles, foi especial para a televisão brasileira.

Pela primeira vez uma empresa da América Latina ganha o Grand Clio. Sergio Valente, diretor de Comunicação da TV Globo, recebeu o troféu pela campanha “Movido a Respeito”.

O mesmo trabalho, desenvolvido em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, já havia conquistado um Leão de Prata no Innovation Lions, no Festival Internacional da Criatividade, em Cannes. A campanha tem como objetivo demonstrar a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

O Clio Entertainment Award é disputado por estúdios de cinema, emissoras de televisão, produtoras de games e agências. A 46ª edição ocorreu no Ace Hotel com apresentação do ator norte-americano Jeffrey Tambor.

“Nós moramos em um país imenso e temos uma grande audiência, cobrimos 98% do Brasil, alcançando em torno de 100 milhões de pessoas diariamente. É muita gente. E isso é muita responsabilidade”, disse Sergio Valente ao receber seu troféu.

Lançada no início da temporada da FórmulaUm de 2017, a campanha usou os mais inovadores recursos tecnológicos para fazer com que o fundador do instituto, Rodrigo Mendes, que é tetraplégico, dirigisse um carro de Fórmula1 usando apenas comandos cerebrais e superando limites.

Criado em 1971, o Clio Entertainment, anteriormente denominado Clio Key Art Awards,  busca reconhecer os trabalhos mais criativos de comunicação relacionados ao universo do entretenimento, acompanhando os avanços da tecnologia, inovação e criatividade em filmes, TV e games.

A criação da campanha é de Marcelo Felicio, Alexandre Tommasi e Monica Tommasi, com direção criativa de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho. Produção da Casa de la Madre, com direção de Jorge Brivilati e fotografia de Bruno Tiezzi. Som da Enoise e locução de Rodrigo Mendes.