Profissionais

UM RAPAZ LATINO AMERICANO

Publicado em
Tito: amadurecimento

Com objetivo de trabalhar em vários países do continente, conhecendo as diferenças culturais e se tornar um profissional especializado em projetos globais latino-americanos, Tiago “Tito” Ribeiro aterrissa em Montevidéu, assumindo a área de Social Media da Wild Fi.

Criada em 2008 na capital uruguaia, a agência integra desde 2014 o The Electric Factory Group. Com atuação e decisões independentes, trabalha para mais de 10 mercados.

A Wild Fi opera escritórios em Porto Rico, Panamá, Chile, Paraguai e Argentina e representações nos Estados Unidos, China e Europa. O grupo The Electric Factory é um dos mais destacados em inovação e tem em seu portfólio clientes como Tommy Hilfiger, Anheuser-Busch InBev, L’Oréal Paris, Buquebus e Sura.

Tito atua há algum tempo em projetos ligados às redes sociais e inovação digital e já participou de times de agências em vários países do mundo. Na Wild Fi responde por projetos para América Latina e Caribe.

Com mais de 14 anos de experiência em marketing digital, em 2010, criou a @agencybrazil, uma startup orientada para a convergência digital e as novas mídias, quando foi convidado a se tornar consultor da norte-americana Zoopa, uma das maiores companhias publicitárias de crowdsourcing do mundo, trabalhando com grandes projetos globais para Diesel, Axe e Coca-Cola Company.

Em sua trajetória internacional, o publicitário já atuou por agências como J. Walter Thompson e Y&R no Peru, além de desenvolver projetos de pesquisa globais ligados ao comportamento digital, estudos de Big Data e Inteligência Artificial na Europa.

No Brasil, tem em seu currículo passagens por Pong Dynasty, Ag2 Publicis, Modem e Sapient Nitro. Atuou como CCO na lampada.ag, agência focada no Live Marteting, e na TVC-Taterka atendendo McDonald’s e Instituto Ronald McDonald.

“Me sinto bastante maduro para esse desafio. Comecei a trabalhar muito jovem com publicidade e presenciei vários momentos da indústria, em diferentes mercados. Percebi que a maturidade traz sobriedade e uma sabedoria impar que pode agora me ajudar a construir projetos sólidos em toda America Latina e região”, diz Tito.