Agências

VML REDEFINE SUA LIDERANÇA

Publicado em
Taralli e os novos líderes, Sumara, Meneghati e Imparato

A operação brasileira da VML, unidade que apresenta um dos maiores crescimentos da rede no mundo, apresenta seu novo time de líderes, em reestruturação comandada pelo presidente Fernando Taralli visando acompanhar a expansão do mercado da comunicação no país.

O board da agência passa a contar com o COO (Chief Operating Officer) Fábio Imparato, promovido, e os CBO (Chief Business Officer) e CSO (Chief Strategy Officer) Fábio Meneghati, ex-Lew,Lara/TBWA e Sumara Osório, ex-Y&R, recém-contratados.

Fundada em 1992 com as iniciais dos sobrenomes dos sócios John Valentine, Scott McCormick e Craig Ligibel, A VML chegou ao Brasil em 2011 através do grupo Newcomm, associado da holding internacional WPP.

O comando da agência já conta com os diretores executivos de Criação, Jairo Anderson e Wellington Ferreira, e os líderes da área de Mídia, Luciana Schwartz, Caio Castro e Camila Cerniauskas.

“Temos como missão participar efetivamente da expansão dos negócios dos nossos clientes e, graças ao talento e garra da equipe, estamos crescendo juntos, a despeito dos muitos desafios impostos pela crise econômica”, diz Taralli.

Eleita a “Agência com Clientes Mais Satisfeitos” entre as digitais brasileiras, no último ranking Agency Scope, principal estudo de avaliação das agências na América do Sul, a VML deverá encerrar 2017 com cerca de 30% de crescimento em relação ao ano anterior.

Imparato começou sua trajetória no Grupo Newcomm como Atendimento de Casas Bahia, na Y&R. Depois de sete anos, migrou para a Energy (atual VML), passando a responder pelo atendimento de alguns dos principais players do mercado digital.

Com a chegada de Meneghati, a VML inaugura a área de Negócios, que vai acumular as antigas áreas de Atendimento e Projetos. Meneghati também atuou nas agências Mood\TBWA, Loducca, MPM Propaganda, Ag407, Grupo G/PAC e Le Pera Comunicação.

Sumara Osório tem 20 anos de experiência nas áreas de estratégia, pesquisa e desenvolvimento de negócios. A executiva já trabalhou nos grupos ABC e Ogilvy, e nas agências Grey, Lew’Lara/TBWA, Full Jazz e DPZ&T, além da Y&R.

Entre os clientes da VML destacam-se marcas como Bridgestone, Crefisa, Expedia, FAM, Docol, GoDaddy, Grendene Kids, Kimberly-Clark (Intimus, Plenitud e Huggies), Mattel, Ministério Público do Estado de São Paulo, Netflix, Nespresso, Oi Telecom, SumUp, Raízen/Shell, Universal Pictures, Verisign e YOUSE Seguros.