Agências
VML REDEFINE SUA LIDERANÇA
Publicado emA operação brasileira da VML, unidade que apresenta um dos maiores crescimentos da rede no mundo, apresenta seu novo time de líderes, em reestruturação comandada pelo presidente Fernando Taralli visando acompanhar a expansão do mercado da comunicação no país.
O board da agência passa a contar com o COO (Chief Operating Officer) Fábio Imparato, promovido, e os CBO (Chief Business Officer) e CSO (Chief Strategy Officer) Fábio Meneghati, ex-Lew,Lara/TBWA e Sumara Osório, ex-Y&R, recém-contratados.
Fundada em 1992 com as iniciais dos sobrenomes dos sócios John Valentine, Scott McCormick e Craig Ligibel, A VML chegou ao Brasil em 2011 através do grupo Newcomm, associado da holding internacional WPP.
O comando da agência já conta com os diretores executivos de Criação, Jairo Anderson e Wellington Ferreira, e os líderes da área de Mídia, Luciana Schwartz, Caio Castro e Camila Cerniauskas.
“Temos como missão participar efetivamente da expansão dos negócios dos nossos clientes e, graças ao talento e garra da equipe, estamos crescendo juntos, a despeito dos muitos desafios impostos pela crise econômica”, diz Taralli.
Eleita a “Agência com Clientes Mais Satisfeitos” entre as digitais brasileiras, no último ranking Agency Scope, principal estudo de avaliação das agências na América do Sul, a VML deverá encerrar 2017 com cerca de 30% de crescimento em relação ao ano anterior.
Imparato começou sua trajetória no Grupo Newcomm como Atendimento de Casas Bahia, na Y&R. Depois de sete anos, migrou para a Energy (atual VML), passando a responder pelo atendimento de alguns dos principais players do mercado digital.
Com a chegada de Meneghati, a VML inaugura a área de Negócios, que vai acumular as antigas áreas de Atendimento e Projetos. Meneghati também atuou nas agências Mood\TBWA, Loducca, MPM Propaganda, Ag407, Grupo G/PAC e Le Pera Comunicação.
Sumara Osório tem 20 anos de experiência nas áreas de estratégia, pesquisa e desenvolvimento de negócios. A executiva já trabalhou nos grupos ABC e Ogilvy, e nas agências Grey, Lew’Lara/TBWA, Full Jazz e DPZ&T, além da Y&R.
Entre os clientes da VML destacam-se marcas como Bridgestone, Crefisa, Expedia, FAM, Docol, GoDaddy, Grendene Kids, Kimberly-Clark (Intimus, Plenitud e Huggies), Mattel, Ministério Público do Estado de São Paulo, Netflix, Nespresso, Oi Telecom, SumUp, Raízen/Shell, Universal Pictures, Verisign e YOUSE Seguros.