Livros

FUTEBOL, BASTIDORES E POLÊMICAS

Publicado em

Se o esporte mais popular do Brasil tem 17 regras, também tem o mesmo número de grandes polêmicas. Pelo menos no livro de Sergio Xavier Filhonas, lançado esta semana pela Placar, do grupo Abril, maior publicação esportiva do país.

“As 17 Grandes Polêmicas do Futebol Brasileiro” ajuda o público a entender um pouco os bastidores desse universo que encanta e mobiliza o mundo.

Em 196 páginas, a obra traz números, análises, fatos e pesquisas que respondem questionamentos como “Qual é o clube mais injustiçado da história?”, “Romário e Túlio marcaram mil gols?”, Quem deixou o maior legado: Pelé ou Cruyff?”. Além disso, o guia relembra o fatídico dia da final da Copa do Mundo de 1998, em que a principal estrela da seleção, Ronaldo Fenômeno, foi escalado para o jogo com muitas contestações.

O livro já está à venda nas livrarias de todo o país pelo valor de R$ 34,90. Seu autor, Sérgio Xavier, é um profundo conhecedor do assunto. O jornalista gaúcho foi diretor da revista Placar e hoje atua como comentarista dos canais Sportv.

Além de 90 títulos e sites, o grupo Abril, que publica a revista “Veja”, maior do país e entre as principais publicações semanais de informação do mundo, lançou recentemente o GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce, e opera a “Casa Cor”, mais importante evento de Arquitetura e Design das Américas.