Agências

FULLPACK TEM NOVO CEO

Publicado em
Álvaro, Maurício e Paulo: nova jornada

Álvaro Rodrigues, um dos criativos mais destacados da propaganda brasileira, é o novo CEO e CCO da Fullpack, agência fundada no Rio de Janeiro em 1994 com foco no Varejo.

Liderada por Maurício Marquez e Paulo Gatti, a Fullpack se reposiciona estrategicamente com o apoio da consultoria Luzio Strategy Group, sob o comando de Fernando Luzio.

A mudança mais importante é a chegada de Rodrigues, que assume o cargo nesta segunda-feira (23).

“A Fullpack preferiu olhar pra frente a esperar as mudanças de um mercado que já mudou e vai continuar mudando. Ter o meu nome recomendado pela Luzio Strategy Group e escolhido pelo Maurício e pelo Paulo, como a primeira de uma série de evoluções pela qual a Fullpack vai passar, é sem dúvida uma honra”, diz Álvaro Rodrigues.

“Precisávamos de um líder com o viés de criativo e alguém que já tivesse tido experiência em liderar uma grande agência, e fosse considerado pelo mercado como um grande publicitário”, diz Maurício Marquez.

“Tenho o grande desafio de liderar ao lado do Maurício e do Paulo, uma agência sediada no Rio, mas que tem o porte e a estrutura de uma grande agência de São Paulo, para ser ainda mais relevante, atual e de resultados. A minha experiência nos mercados do Rio e de São Paulo me credencia para isso”, continua Rodrigues.

A agência, que iniciou sua trajetória atendendo as Lojas Americanas,  tem hoje como principais clientes os Supermercados Guanabara, CHEVRON (Texaco, Havoline e URSA), Sony Music Brasil, Pramesa, CDPI, Laboratórios Sérgio Franco, Brontein e Lâmina.

Esse movimento também resultará na mudança estratégica da agência e inauguração de um escritório internacional no início de 2018.

“Estamos capitalizados e seremos agressivos no negócio. Sobrevivemos a todos os momentos de crise mantendo o negócio sempre firme e lucrativo. Aprendemos a não sermos dependentes só da mídia tradicional, estando abertos a entregas em diversas áreas”, explica, Marquez, que  assume como Chairman e CFO da Fullpack, enquanto Gatti ficará responsável pela área de Operações como COO.

Com 23 anos de operação, a Fullpack está entre as maiores agência do país ocupando a 32ª posição no ranking nacional da Kantar Ibope Media  com R$ 655,4 milhões de investimento dos anunciantes.

Desde 2008, a Fullpack atua em sede própria na Barra da Tijuca com uma equipe de 62 profissionais e passou a atuar de forma mais integrada investindo em novas disciplinas para atender os desafios e mudanças exigidos pela comunicação.

Álvaro Rodrigues tem 23 anos de profissão e começou sua carreira na Doctor, na época, uma boutique criativa carioca. Foi redator de agências como Ogilvy e FCB Brasil, vp criativo da Africa e DM9, da qual foi presidente. Antes de chegar à Fullpack vinha atuando como CEO e CCO da 3A Worldwide, a rede internacional de agências, Conquistou  26 Leões no Festival de Cannes, além de troféus em vários festivais nacionais e internacionais, como 6 Lápis no D&AD, Clio, Clio Music, Ouro e Bronze no The One Show, London International Awards, FIAP, El Ojo, FWA, Prêmio Abril, Profissionais do Ano TV, Globo, Archive, Prêmio Colunistas, Clube de Criação de São Paulo e Festival de Gramado, entre outros.