Ação Social

GOL DE PLACA NO FLA x FLU

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Fotos de crianças desaparecidas na escalação dos times mobilizou a população  carioca

Se no gramado o jogo terminou empatado, no campo social o último Flamengo X Fluminense, disputado no Dia das Crianças no Maracanã, acabou em goleada.

A ação “Escalação Solidária”, criada pela NBS, agência que atende o Flamengo, contou com o apoio do Fluminense, do Disque Denúncia e do programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA).

No placar eletrônico do estádio, as fotos dos jogadores durante a apresentação dos times para a partida foram montadas com os rostos de crianças desaparecidas no Rio de Janeiro. Além dos torcedores no local, a imagem do telão foi transmitida pela tevê.

Uma delas inclusive, Luany Cristina dos Santos de Souza, de 13 anos, desaparecida desde o início do mês, foi localizada pela avó no Morro da Mangueira e voltou para casa no último domingo (15).

Iniciativas como essa visam minimizar o problema que atinge cerca de 40 mil crianças e adolescentes todos os anos no Brasil. E parte da premissa de que para serem encontradas elas precisam ser vistas.

“Essa ação mostra como é possível associar o esporte com as questões sociais do país, podendo trazer resultados significantes. Fizemos um plantão para recebimento de denúncias durante da exibição do jogo e tivemos muitas ligações, ressaltando a importância desse tipo de iniciativa”, comentou Luiz Henrique Oliveira, coordenador do Programa SOS Criança Desaparecida, que fez questão de agradecer aos clubes e jogadores.

“Este projeto faz parte do pensamento que estamos desenvolvendo junto com o Flamengo, de ser um clube cidadão, envolvido em causas importantes e relevantes, compatíveis com a grandeza rubro-negra. Desta vez, tivemos a maravilhosa parceria do Fluminense, do Disque Denúncia e da FIA. Reencontrar a Luany nos enche de alegria e deixa a certeza da força engajadora que o futebol pode e deve ter”, comemora André Lima, VP de Criação da NBS.

Criação de Luiz Miller, Felipe Pessoa e Bruno Antunes, com direção criativa de André Lima, Carlos André Eyer e André Havt.