Mercado

O SONHO NÃO ERA IMPOSSÍVEL

Publicado em

Washington Olivetto achava improvável contar com um grande nome na sua sucessão. Não acha mais

Hugo: “ainda não assinei com ninguém”

Em 22 de setembro, falando ao Blog, o chairman da WMcCann, Washington Olivetto, disse que gostaria de contar com um dos grandes nomes do mercado para indicar à sua sucessão. Mas pensava ser difícil conseguir porque os melhores já têm seu próprio negócio.

Diante disso, afirmou que o ideal seria preparar um grupo de executivos da própria agência. Nesse meio tempo, porém, surgiu o nome de Hugo Rodrigues, atual presidente da Publicis Brasil, sem dúvida um dos melhores comandantes do mercado, originário da área criativa, como queria Olivetto.

Olivetto: atrás de grandes nomes

Conforme nota desta quarta-feira (18) no site do Meio & Mensagem, ambos já estariam conversando sobre o assunto e Rodrigues seria o mais cotado para a missão. O Blog checou a informação e reforça a mesma impressão.

Ainda pela manhã de hoje, em razão dessa publicação, Hugo Rodrigues reuniu os principais diretores da Publicis para dizer que em razão do desempenho da agência, que assumiu a vice-liderança do ranking nacional no primeiro semestre deste ano, é normal que outros grupos se interessem pelos responsáveis por isso.

“Mas não tenho nada assinado com ninguém”, respondeu Hugo ao Blog. E sobre a observação de que não ter assinado não representa não ter recebido sondagem ou proposta, se limitou a dizer que “sempre trabalhei com a verdade, e esta é a verdade”.

Ou seja, assim como conclui o M&M, também acreditamos que a conversa e a negociação existem, e que somente não chegarão a um resultado positivo caso o Publicis Group convença o executivo a ficar.

Com um escritório montado em Londres por Pablo Walker, presidente da McCann Europa, Olivetto é consultor da agência na Inglaterra, e vai continuar nessa ponte-aérea até 2020 e acompanhar os estudos dos filhos, já residindo na capital inglesa com a mãe Patrícia.

Depois disso, vai se desligar da agência, comemorando os 50 anos de publicidade que completa em 2019 e se dedicar a outras atividades.