Internet

R7 TIRA “VÍRGULA” DO UOL

Publicado em
Calainho: divisor de águas

Após 9 anos no portfólio de sites do UOL, o “Vírgula” arrumou as malas para estrear nesta terça-feira (10) no portal R7, do grupo Record.

Com audiência média  mensal de 37 milhões de page views e 3,8 milhões de visitantes únicos, o “Vírgula” é o maior espaço de entretenimento e estilo de vida jovem da Internet brasileira.

Sua plataforma editorial abrange música, comportamento, arte, fotografia, casa & comida, TV & cinema, celebridades, moda, beleza e saúde e o chamado Mundo Geek, composto por fãs de tecnologia, jogos eletrônicos ou tabuleiros, história em quadrinhos, viagens, livros, filmes e séries.

O público do site é formado principalmente por jovens adultos com idade entre 18 e 35 anos. O “Virgula”, lançado há 17 anos, soma 1,5 milhões de curtidas no Facebook.

Em 2016 se uniu ao Grupo Mix de Comunicação, o que colaborou para amplificar o alcance de sua audiência e promoveu um maior cruzamento entre as diferentes plataformas, como rádio, outros sites, redes sociais e canais de TV por assinatura.

O R7 registra 56 milhões de visitantes únicos por mês e acumula 948 milhões de páginas vistas no período, sendo que 56% de seus page views são registrados em equipamentos mobile.

Suas redes sociais também têm números expressivos. São 67 milhões de fãs no Facebook, 23 milhões de seguidores no Twitter e 12 milhões no Instagram.

“A migração do site para o R7 representa um divisor de águas para o site. Nossa operação de publicidade programática será conduzida pelo portal, que acumula conhecimento e é protagonista nesse mercado, sempre oferecendo os formatos comerciais mais inovadores”, diz Luiz Calainho, sócio-fundador do “Virgula”.

“A inventividade e o pioneirismo, características presentes no Vírgula desde a sua criação,  encontram eco no DNA do Portal R7 e das demais unidades multiplataforma do Grupo Record. Sua chegada marca o início de uma ampla parceria, que envolve a network de conteúdo ACLR, a agência de social media EngageGo e a HUB de licenciamento de produtos e audiovisual”, explica Antonio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record TV.