Campanhas

FAZ UM “4” AÍ QUE EU QUERO VER

Publicado em

De Elba Ramalho a Fábio Assunção, passando por Danielle Winits, Romário, Luciano Huck, Maitê Proença e até a ginasta Daniele Hypólito. Eles foram alguns dos famosos a enfrentar a Lei Seca no Rio de Janeiro, desde que foi criada há 8 anos.

E a maioria, como exemplo a não ser seguido, fugiu do teste do bafômetro. Por outro lado, a divulgação dos fatos contribuiu para uma maior conscientização da população carioca.

Campanha lançada nesta quarta-feira (11) assinada pelo novo Detran do Rio de Janeiro e criada pela agência Nacional Comunicação, comemora a redução do número de mortes e de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados.

Financiada pelo Detran, desde seu início, a Operação já fiscalizou mais de 2,6 milhões de motoristas e virou referência em todo o país.

Depois da Lei Seca, o número de mortes no trânsito do Rio caiu em 28% e o número de motoristas flagrados após ingerir álcool e dirigir reduziu em 43%.

Este último dado foi o ponto de partida para o conceito gráfico da campanha “Oito anos de vida no trânsito. Comemore, mas se beber não dirija”, com fotos de pessoas fazendo o tradicional “4” com as pernas.

Estão sendo veiculadas peças Busdoor, mobiliário urbano e para ações de blitz em PDV.

Criação de Ricardo Machado, Marcelo Arbex, Marcel Xavier, Giancarlo Franco, Edinaldo Ribeiro e Bruno Armond, com direção criativa de Paulo de Tarso e Ricardo Machado.

Fotos de Marcel Blanco e produção gráfica de Hélder Filho.