Televisão

POR DIOS, HAGA GOL BRASIL

Publicado em

A expressão “Hermanos” nunca foi tão valorizada quanto nesta terça-feira (10), quando uma vitória da seleção brasileira contra o Chile pode garantir a Argentina na Copa da Rússia.

Os torcedores vizinhos hoje vão esquecer a rivalidade, a discussão sobre a disputa Pelé X Maradona e, principalmente, os 7 a 1 da Alemanha no Mundial do Brasil que fazem os portenhos rir do nosso futebol há 3 anos.

Nesta última rodada das Eliminatórias Sul Americanas, nossos “Hermanos” vão gritar gol do Brasil, aprender nosso hino e desde já eleger Neymar como o melhor do mundo, melhor até do que Messi.

Essa situação inusitada inspirou a criação de uma campanha de divulgação da transmissão do jogo pelo SporTV, em parceria com a J.Walter Thompson.

“Como nosso consumidor já está no clima da Copa, uma situação como essa não poderia passar em branco. Enxergamos como uma brincadeira saudável sobre a rivalidade tradicional das torcidas que contribui para alimentar as paixões no futebol”, diz Bianca Maksud, diretora de Marketing Esporte Grupo Globo.

No filme, mesmo a contragosto os torcedores argentinos, se esforçam para torcer pelo Brasil. Isso porque dependem de uma vitória da nossa seleção para se classificarem para o Mundial, mesmo que vençam o Equador.

“Achamos que é uma oportunidade incrível de pontuar um momento único no futebol. E, ao mesmo tempo, aumentar a atratividade para o jogo de uma seleção brasileira já classificada”, afirma Ricardo John.

Para dar mais emoção ao comercial, os dois diretores são argentinos, embora um deles seja metade chileno. A veiculação da campanha começou nesta segunda (9) nos canais SporTV e nas redes sociais.

Criação de Jorge González e Agustin Acosta, com direção criativa de Érico Braga e Roberto Vilhena, direção executiva de Humberto Fernandez e direção geral de Ricardo John.

Produção da PBA Cinema, com direção de cena de Santiago Dulce e Pablo Bardehle, e fotografia de Victor Pone.