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CARREFOUR MAIS PERTO DOS CLIENTES

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Silvana: visão total do cliente

Projeto piloto iniciado em agosto do ano passado, “Meu Carrefour” é oficializado pelo grupo como novo Programa de Vantagens multicanal, visando tornar a marca mais próxima do consumidor.

Ideia é fazer com que seus clientes cadastrados tenham sempre à mão um caminho fácil e rápido para fazer pedidos, obter descontos e ganhar cupons personalizados.

Para isso, o grupo começa a trabalhar sua base de clientes já cadastrados, num total de 4 milhões de pessoas, visando aumentar em 50% o total de pessoas totalmente identificadas.

O programa também estará aberto aos não-clientes, bastando identificar-se com CPF nos caixas para começar a participar beneficiando-se das ofertas expostas em etiquetas roxas. A partir daí, o cliente pode baixar o novo App “Meu Carrefour”, disponível nos sistemas Android e IOS ou fazer o contato via site.

Identificado, o cliente vai receber descontos dirigidos em produtos normalmente consumidos para suas próximas compras.

Outra novidade do programa é o e-commerce de alimentos, que na verdade oferece uma cesta completa de produtos, para entrega no dia seguinte ao pedido aos consumidores das zonas sul, oeste e centro de São Paulo.

Esse serviço começa a ser desenvolvido a partir da primeira Dark Store do grupo, localizada no bairro do Campo Belo, que já tem capacidade para atender cerca de 200 bairros da capital paulista.

Líder na distribuição de alimentos do mercado brasileiro, o grupo francês Carrefour está no país há 40 anos, operando 103 hipermercados, 98 lojas Express e mais 40 lojas de bairro.

Segundo maior faturamento do grupo no mundo, atrás apenas da rede francesa, o Carrefour Brasil apresenta um faturamento de R$ 49,1 bilhão por ano.

“Nosso objetivo com esse programa é ter uma visão 360 graus do nosso consumidor, plenamente identificado, de quem vamos saber preferências e consumo de produtos prioritários”, explicou Silvana Balbo, diretora de Marketing da rede.

Conforme ela detalhou, a projeção do programa “Meu Carrefour” é emitir 100 milhões de cupons por mês, através do site, dos totens nas lojas e do aplicativo.

E para ligar pessoas a produtos, o Carrefour realizou um minucioso projeto digital, com base em trabalho de diversidade de formatos de comunicação com seu público iniciado em 2013, quando decidiu entender o comportamento de compra da nova geração.

Como diz Daniel Viana, gerente de e-commerce alimentar do Carrefour.Com, a primeira Dark Store vai atender inicialmente clientes num raio de 10 quilômetros, o que já representa um potencial de atendimento a um contingente de cerca de 4 milhões de pessoas.

Funcionários com receptores informatizados nas mãos, os chamados “pickers”, foram treinados para abastecer até 8 cestas a cada “viagem” pelo depósito com até 60 itens solicitados.

Com isso, o grupo pretende incrementar seu e-commerce, que no ano passado, após seu relançamento chegou a representar 3% das vendas.

Com esse novo programa, incluindo alimentos, o objetivo é aumentar a participação do e-commerce no faturamento do grupo e fidelizar cada vez mais clientes.