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LIVROS, HISTÓRIAS E CONQUISTAS

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A campanha “Leia para uma criança” da Fundação Itaú Social ganha superprodução de 2 minutos para mostrar o poder dos livros e das histórias sobre sonhos e conquistas futuras.

O filme “Astronauta” também reforça a força feminina, o empoderamento da mulher e a igualdade de gêneros, ao retratar uma menina negra apaixonada por histórias de foguetes e que enfim vai ao espaço como a primeira brasileira a integrar uma equipe em missão espacial.

A ação do Itaú já conta com mais 45 milhões de livros oferecidos desde seu início e a campanha multiplataforma, criada pela DPZ&T, tem por base a causa e o efeito dos livros na educação infantil.

A trilha sonora, uma versão exclusiva de “Starman”, clássico de David Bowie, no filme torna-se “Stargirl” para mostrar que crianças de todas as classes e etnias podem ter as mesmas oportunidades para conquistar seu futuro.

A coleção 2017 do “Leia para uma criança” terá a inclusão de “O Menino Azul”, de Cecília Meireles, e “Em Cima Daquela Serra”, de Eucanaã Ferraz, com 1,6 milhão de kits à disposição para quem fizer o pedido no site  do projeto.

“Ouvir histórias é algo que pode trazer benefícios que duram por toda a vida da criança: mais criatividade, facilidade de aprender, além de aumentar o vínculo emocional do adulto com a criança e ajudar a criar o hábito da leitura. Também muda a percepção e a compreensão das crianças sobre o mundo, seus próprios sentimentos, capacidades intelectuais e emocionais”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

“Neste ano, optamos por dar o protagonismo para uma história que fala sobre a autoconfiança que a leitura gera na criança. Também é na primeira infância que podemos convidá-las a imaginar um futuro onde elas podem ser o que sonharem, independente de gênero, etnia e classe social”, completa o executivo.

De acordo com Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social, “a leitura feita pelo adulto para a criança é, antes de tudo, uma oportunidade de convivência, onde o vínculo afetivo é fortalecido. Isso traz efeitos consistentes no desenvolvimento do indivíduo, evidenciados em diferentes contextos geográficos e faixas etárias”.

“Este ano a campanha aposta na simplicidade de uma história que carrega uma mensagem poderosa. Uma menina que, inspirada na infância pelos livros, ganha o poder para realizar seus maiores sonhos, até mesmo ser uma pioneira das viagens espaciais”, detalha Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Produzido pela Saigon Filmes com direção de cena de Vellas e fotografia de Agustin Claramunt, a superprodução foi gravada no Chile. Para alcançar realismo, as cenas da base espacial foram rodadas em um dos principais observatórios astronômicos do mundo: La Silla, localizado a 2.400 metros de altitude, no deserto do Atacama. As demais cenas do filme foram feitas em Santiago. A trilha, produzida pela Satelite Audio, foi gravada em Los Angeles por um coral de crianças.

Criação de Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinicius Curi e Yuri Goo, com direção criativa de Amorim, direção executiva de Sergio Mugnaini e direção geral de Urenha.