Rádio

NOVA BRASIL SE RENOVA EM MULTIMÍDIA

Publicado em
Danilo: diálogo com a audiência

Alinhada à mudança de comportamento do público, a rádio Nova Brasil FM, do grupo Sol Panamby, investe em projetos especiais visando oferecer aos seus fãs, conteúdos de marca disponibilizados em várias plataformas.

“Através de conteúdos customizados e solução multimídia de live experience e branded content, acreditamos proporcionar um diálogo relevante com a audiência”, explica Danilo Fuin, diretor comercial da emissora.

Em parceria com a BETC/Havas, a Nova Brasil lança em novembro o “Trilhas Citröen”, projeto de turismo musical que vai percorrer 3 mil quilômetros pelo Brasil com patrocínio do modelo Air Cross da marca de automóveis.

A expedição que une música, turismo e life style vai percorrer as principais capitais do país em busca de descobertas relacionadas ao universo da música. A expedição parte de carro de Recife e têm passagens programadas por Salvador, Brasília e São Paulo. Quem protagoniza a ação é a dupla Leo e Diana, do projeto “Around the World in 80 Music Videos”.

Miklos e Jairzinho: início com Nissan Kicks

O casal passou 18 meses captando 80 clipes musicais com bandas de diferentes nacionalidades em mais de 20 países, e já palestrou em eventos como SXSW e TEDx.

A nova viagem vai render boletins durante a programação da rádio, nove vídeos com dicas, curiosidades e personagens relacionados a cada capital, postados nas plataformas digitais da Nova Brasil.

Como explica Fuin, o processo começou em julho, como o “Carona Nissan”, projeto incluído no patrocínio de Nissan para o Festival Nova Brasil que acontece no dia 19 de novembro, no Allianz Park.

A ação, que se estende até aquela data, utiliza o modelo Kicks da Nissan como protagonista junto com o cantor e compositor Jair Oliveira. Em caronas para grandes nomes da música brasileira, Jairzinho bate papo descontraído sobre carreira, música, teatro, cinema e sobre a relação do artista com a cidade de São Paulo.

Em formato de websérie, “Carona Nissan” apresenta um vídeo inédito por semana nas plataformas digitais da rádio (site, Facebook, Instagram e Twitter). O projeto é composto por 16 episódios, sendo 4 por entrevistado, e a estreia foi com o cantor e compositor Paulo Miklos.