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COM JEQUITI, PODE SONHAR

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Impossível separar a Jequiti do mundo de sonhos da TV de Silvio Santos. Em 2006, o consagrado apresentador, dono do grupo SS, decidiu entrar no segmento de Cosméticos e em pouco mais de 10 anos a transformou numa das maiores empresas do país.

Marca alvo de propostas de compra de multinacionais do setor, Jequiti porém é um dos xodós da família Abravanel e um dos braços mais rentáveis do grupo, com dezenas de linhas de perfumes assinadas por celebridades e preferidas pelas consumidoras das classes B e C.

Há um ano e meio no comando da empresa, Antonio Mônaco, ex-presidente do Walmart, levou recentemente para a Jequiti, como diretora de Marketing, Monica Gregori, ex-Natura.

A nova gestão, baseada em estudo realizado pela consultoria McKinsey & Co, lança novo posicionamento e a primeira campanha criada pela sua agência BETC.

 

De acordo com o levantamento, identificou-se que a Jequiti vai muito além do que se relaciona ao mundo da beleza. Ligada ao grupo que tem no SBT sua marca maior, busca proporcionar um sonho possível e encorajar as pessoas a sonhar e conquistar.

“Precisávamos reencontrar nossa origem e nos assumir como parte do grupo Silvio Santos”, diz o CEO Antonio Mônaco. Conforme ele explica, a proposta de valor da empresa agora passa a se apoiar no tripé “Cosmética, Entretenimento e Sonho”.

Por isso o filme institucional da campanha criada pela agência de Erh Ray e Gal Barradas reúne num cenário de bastidores da TV personalidades como Ivete Sangalo, Anitta, Luan Santana e o mais conhecido animador de auditório do país, Gonçalo Roque, que acompanha Silvio Santos desde a inauguração da então TVS, hoje SBT, há 36 anos.

O objetivo da estratégia é ampliar seu alcance junto ao público jovem e incorporar ao seu target a classe B2, passando de uma linguagem popular para um discurso “pop”.

Além da atuação da BETC, nova agência da marca, o projeto incluiu o trabalho da Ana Couto Branding, que ajudou a definir os atributos que irão expressar a nova fase da empresa.

Com novo logotipo e paleta de cores, Jequiti pretende ser observada como uma marca “encorajadora”, “inclusiva”, “alegre”, “genuína” e “confiável”, incorporando seu universo de origem o entretenimento que vem do grupo Silvio Santos, com o conceito “Sonha que dá”.

“Foi criada uma nova linguagem, um novo vocabulário, mas nossa marca mantém o traço manuscrito, para simbolizar que há muitas mãos nos ajudando a escrever essa história”, explica a diretora de Comunicação Mônica Gregori.

A campanha, que estreou nesta quinta-feira (21) na TV, também tem peças online, com participação dos principais influenciadores digitais, e três programas “live” de 30 minutos veiculados no facebook do SBT.

Criação e Conteúdo de  Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Fabio Cardoso, Caio Cardoso, Yllo Pedra, Filipe Abreu e Elton Reale, com direção de Erh Ray e Gal Barradas.

Produtora do comercial, Bossa Nova Films, com direção de Alê Lucas e Seb Caudron, com fotografia de Alcindo Rhebling Jr e Ulisses Eleuterio Malta Jr. Áudio da Antfood e Sonido.

O evento de lançamento do novo posicionamento e campanha foi realizado na última quarta-feira (20) com a presença de artistas do SBT, dos protagonistas do comercial, representantes da família Abravanel, do SBT e o staff da Jequiti. O show ficou a cargo de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos.