Campanhas

SORRIA, VOCÊ ESTÁ NA PAULISTA

Publicado em

Chocolate Snickers, uma das marcas da Mars mais vendidas do mundo, começa a veicular nova campanha criada pela Almap BBDO para mostrar que você não é você quando está com fome. Ação ocorre no mobiliário urbano de São Paulo para confundir o público e reforçar seu slogan.

A campanha “Como você fica quando está com fome”, inclui uma série de mensagens de boas-vindas a locais que nada tem a ver com a cidade ou o bairro onde a pessoa se encontra.

“Bem-Vindo à Copacabana” ou “Bem-Vindo ao Rio de Janeiro” são exemplos de painéis instalados na avenida Paulista e no Aeroporto de Guarulhos.

A estratégia utiliza o bom humor característico da marca, com as confusões geradas pela fome, mote central da comunicação de Snickers.

A campanha também estará presente em veículos de comunicação online, nas rádios com spots e vídeos no YouTube.

“Com a ação, reforçamos a proximidade da marca com o universo jovem e usando uma linguagem direta, além de materializar nosso conceito global de forma ainda mais divertida, ou seja, como você fica quando está com fome”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing Chocolate da Mars Brasil.

Antes Snickers já teve suas embalagens modificadas, com a inclusão de palavras que traduzem os sintomas mais comuns entre os que estão com fome, como “Irritado”, “Lesado”, “Confusa”, “Perdidona”.

“Trouxemos a incongruência das campanhas de Snickers para as ruas de São Paulo. A ideia de ficar confuso ou lesado quando está com fome nos deu a possibilidade de brincar com pontos turísticos da cidade para mostrar essa confusão na cabeça das pessoas famintas. Mas nada que uma barrinha de Snickers não resolva”, diz Pernil, diretor de Criação da Almap BBDO, que dividiu a direção de criação da campanha com Andre Gola.

Direção de Criação executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.

Criação de Andre Leotta, Marcello Costa, Caio Tezoto, Nelson Prado, Gabriel Braz e Leandro Marchiori. Criação Digital de Ricardo Andres Mena Alvarado, Clauber Volinsky de Oliveira, Gabriel Holtz Gurgel e Benny Faiguenblum Hirsch. Head of Art Digital, Pedro Vitor Burneiko de Godoy e direção de Criação Digital de Luciana Haguiara.