Ação Social

UM EMOJI PARA SALVAR VIDAS

Publicado em

Ação criada pela Talent Marcel para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos tem o objetivo de sensibilizar a Unicode, organização responsável pela criação de emojis, para oficializar  Laço Verde.

O símbolo foi criado para lembrar o público da importância da família dos doadores de órgãos estarem cientes dessa situação. Oficializado, o emoji poderá ser usado nas redes sociais como alternativa para que a vontade do doador seja concretizada.

A campanha da ABTO está sendo promovida no Twitter também para incentivar a doação de órgãos. Além disso, os interessados poderão ainda acessar o site da ação.

Embora seja um problema mundial, a falta de órgãos para transplantes atinge em grande proporção o Brasil, onde 34 mil pessoas esperam o procedimento. A ação, denominada “Setembro Verde”, celebra o dia 27 do mês como Dia Mundial da Doação de Órgãos.

Aqui no país, já se engajaram o doutor Drauzio Varella, os cantores Claudia Leitte, Fernanda Takai, Gabi Luthai, Valesca Popozuda e Paulo Castagnoli, da Banda Fly, os apresentadores Sabrina Sato, Astrid Fontanele, Adriane Galisteu e Milton Neves, as atrizes Fernanda Paes Leme e Maíra Charken, o diretor Fernando Meirelles, o repórter Erick Krominski, e os influenciadores digitais Felipe Neto, Whindersson Nunes, Foca da Meia-Noite e Thatu Nunes.