Categorias Tecnologia

PUBLICIDADE E CONTEÚDO “EM REAL TIME”

Publicado em

Plataforma Moment Marketing, da TunAd, permite disparar propaganda associada a conteúdo de rádio e TV

Ricardo: alcance e velocidade para marcas

Enviar uma publicidade ao target ao mesmo tempo em que um conteúdo editorial ou comercial está sendo veiculado na programação do rádio ou da televisão já é uma realidade no país para atingir milhares de consumidores.

A ação está sendo lançada pela TunAd, ex-AudioMotor, abreviação de Tuning the Ads”, que monitora áudio de notícias e publicidade, cujo conteúdo é imediatamente identificado para o envio de mensagens publicitárias de seus clientes.

Cesar: plataforma no Brasil

O Moment Marketing, estratégia que vem sendo utilizada em países europeus e Estados Unidos, é capaz de conectar instantaneamente uma campanha digital com o que está acontecendo no mundo offline. Sua implantação no Brasil é um trabalho de Cesar Sponchiado, sócio-fundador da Audiomonitor.

As campanhas podem ser sincronizadas com grande variedade de eventos de interesse do consumidor, como por exemplo, mudanças climáticas, um gol decisivo em campeonatos brasileiros ou até mesmo a exibição da publicidade de marcas concorrentes em horário nobre da televisão.

A plataforma permite identificar, em tempo real, momentos e contextos que ocorrem nos canais offline (rádio e TV) e disparar automaticamente campanhas online para computadores, smartphones, laptops e ipads, oferecendo ao consumidor uma proposta alinhada com seu interesse no momento de maior relevância.

Como resultado, é possível gerar relatórios e planejar estratégias de ativação de campanhas digitais com aumento de resultado real entre 30% em vendas e mais de 300% em Click Through Rate.

Segundo pesquisas do IBOPE, mais de 70% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis enquanto assistem televisão. Os consumidores impactados estão, em média, 27% mais propensos a realizar compras. Diante disso, o objetivo da TunAd é pegar carona também com o Marketing de Guerrilha, valendo-se até de anúncios da concorrência para ativar campanhas de conversão de compras online.

A TunAd é uma sequência do trabalho da AudioMonitor, empresa que desde 2014 atende a uma demanda crescente do mercado musical na área de monitoramento de músicas e direitos de veiculação em rádios brasileiras.

Três meses após o início de suas operações, a TunAd, já monitora mais de 5 mil emissoras de rádio e TV na América Latina, com aproximadamente 70 milhões de áudios avaliados por dia. A empresa presta serviços a diversas plataformas de otimização de mídia online como Dynadmic, AdGlow, RoiX, Xaxis e Tradelab.

Ricardo Monteiro, COO & CSO da TunAd, aposta na chegada do Moment Marketing ao Brasil. “Aliando a força e alcance da TV com a velocidade de decisão na Internet, podemos gerar mais resultados a todos os players do mercado, incentivando a criação de novos produtos de mídia e visando maior investimento publicitário com retorno garantido”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *