Conteúdo

CIDADE GRANDE PEDE SILÊNCIO

Publicado em

Um dos dois únicos modelos de automóveis híbridos comercializados regularmente no Brasil, o Prius, da Toyota, primeiro da marca no país, ganha webserie para mostrar os benefícios que proporciona e já reconhecidos através de 6 milhões de unidades vendidas no mundo.

Criada pela Dentsu, em parceria com a agência digital Sapient AG2 e a produtora de conteúdo Vice, sob o título “O amanhã, hoje”, a série é composta por quatro vídeos.

“A Tecnologia híbrida, da qual a Toyota é pioneira, já deixou de ser uma tendência ou algo do futuro. Ela já é uma realidade nos EUA, Europa e Ásia. E chegou a hora dos brasileiros embarcarem nela. O Toyota Prius é o grande vetor da Toyota para a introdução do carro híbrido e de todos os benefícios que a tecnologia traz para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente”, diz Vladimir Centurião, diretor de Marketing e Produto da Toyota do Basil.

Os episódios abordam temas que fazem parte dos quatro pilares da marca: Sustentabilidade, Design, Tecnologia Híbrida e Economia. O primeiro programete veiculado em Pay TV e mídia digital, versa sobre sustentabilidade, voltado principalmente para um grande problema das metrópoles de hoje, o altíssimo nível de ruídos emitidos principalmente pelos carros e seus danos às pessoas e meio ambiente.

“A Toyota foi a primeira montadora a produzir carros híbridos em larga escala e, com o Prius, se tornou a maior expert quando se fala em sustentabilidade e inovação. A campanha usa brand content para destacar esse conhecimento e tangibilizar os benefícios desta tecnologia na vida real”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu.

O modelo que a Toyota comercializa no Brasil não é carregado na tomada por eletricidade convencional. O carro combina dois motores diferentes para gerar movimento, sendo um elétrico e outro à gasolina e capta a energia cinética, produzida pela frenagem e a transforma em energia elétrica para recarregar a bateria do sistema híbrido.

Criação de Christian Faria, Erick Moneró, Raphael Mangueira, Fabio Barbato, Raul Torres e Otavio Mastro, com direção criativa de Filipe Cuvero e Paulo Aguiar. Produção da Vice, com direção de David Feltron e áudio de A Voz do Brasil.