FIAP 2017

CONCURSO CRIOU NOVOS ANUNCIANTES

Publicado em

FIAP elege 3 vencedores entre 12 finalistas e premia com consultoria e campanhas de publicidade

Jurados e competidores comemoram sucesso da novidade

De Buenos Aires- Primeira competição em festivais de publicidade que elege novos anunciantes definiu os jovens empreendedores que terão direito a acompanhamento de agências por um ano e campanhas para seus negócios.

“Concurso de Empreendedores” é uma iniciativa do Novo Fiap, que se realiza na capital argentina até esta quarta-feira (6) sob a direção de Rodrigo Figueroa Reyes, representante do grupo de investidores que se associaram ao Festival Ibero Americano de la Publicidad, de Daniel Marcet.

Como no reality Shark Tank, os jurados assistiram as apresentações de 12 finalistas, selecionados entre centenas de inscritos, fizeram perguntas e definiram os ganhadores. Site de aluguel de espaços para eventos, festas e locação para comerciais, séries e longa-metragens Wimet foi o grande vencedor.

Matias, Federico e Cecília: campanhas para seus negócios

O júri foi composto pelos palestrantes do primeiro dia do evento: Eco Moliterno, CCO da Accenture Brasil, o criativo peruano Juan Carlos Gómez de la Torre, da Circus Grey, o jornalista argentino de Economia José Del Rio, de La Nacion, e o premiado Fernando Veja Olmos, criativo de destaque da Argentina, atual sócio da PicNic.

O concurso de Empreendedores foi a grande novidade da jornada de Inovação do FIAP 2017, apresentada pelo Ministro de Modernização, Inovação e Tecnologia da Cidade de Buenos Aires, Andy Frerire. Segundo ele, o governo tem o compromisso de potencializar o crescimento dos jovens empresários e start ups criativas.

Após assistir as apresentações, conhecer os sonhos empresariais de uma nova geração, os jurados escolheram os grandes vencedores.

Federico Bianchi, fundador da Wimet, Marketplace para eventos com foco em juntar proprietários de espaços criativos e organizadores em busca de novos locais para experiências, foi o ganhador do troféu de Ouro e de uma campanha de 10 mil dólares para seu negócio.

O segundo lugar, troféu de Prata e uma campanha de 7 mil dólares foi para Matias Gonzales de Biase, criador do FC Bola, uma marca esportiva com impacto social, que se dedica a doar uma bola de futebol a cada uma vendida para garotos de comunidades carentes.

O troféu de Bronze foi para Cecília Membrado, que criou o Renová tu Vetidor, um marketplace de moda, tipo um Brechó online, através do qual as mulheres compram e vendem roupas usadas de grife. Ela vai ganhar uma campanha de 5 mil dólares para o seu site.