Televisão

CULTURA LANÇA GAME EDUCATIVO

Publicado em
Foto de Nadja Kouch

Com roteiro do publicitário José Luiz Martins, da agência Pé da Letra, a TV Cultura estreia nesta próxima segunda-feira (28), o game show “Tá Certo?”, com apresentação do humorista Warley Santana.

Trata-se de uma competição bem-humorada que visa incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem raciocínio, curiosidade, criatividade e respeito pelas diferenças. A produção é da Libertà, com direção de Léo Liberti. Antonio Arruda e Regina Negrini, da Embarcação Cultural, também participam da criação do roteiro.

Zé Luiz: humor e entretenimento

O programa, inédito da televisão brasileira, terá veiculação diária de segunda a sexta-feira e conta com a participação de bonecos, desafiados a responder a questões sorteadas, sobre diversas áreas do conhecimento.

Segundo Zé Luiz, “escrever o Tá Certo é muito gratificante, pois o programa trata a educação com muito humor e entretenimento”.

O programa ainda conta com Edmilson, Dudu, Miltinho, Geisinha, Tosco e tantos outros personagens manipulados por nomes de referência, como André Milano (Sésamo), Kelly Guidotti (Cocoricó e Sésamo) e Paulo Henrique (Que Monstro Te Mordeu? e Sésamo).

Segundo Marcos Amazonas, idealizador do projeto, “as perguntas que movem o programa são transformadoras e elaboradas para aguçar a curiosidade do público”.

O presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça também reforça a importância de fomentar a produção independente. “Essa é uma maneira de abrigarmos em nossa grade atrações nacionais de qualidade. Tornar essa produção mais plural e democrática é uma das missões da TV Cultura”, afirma.