Festivais

EL OJO ANUNCIA MAIS PRESIDENTES

Publicado em

Eco Moliterno, diretor executivo de Criação da Accenture Interactive, Luis Gaitán, Head of Creative do Google México e Ciro Sarmiento, CCO da Dieste dos Estados Unidos são os novos presidentes de júri revelados pela direção do El Ojo de Iberoamerica, cuja 20ª edição do Festival acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

Moliterno, que assumiu recentemente o comando criativo da Accenture para a América Latina, vai presidir o júri Interativo do festival, também atuou por sete anos como diretor executivo de Criação da Africa e passou ainda por agências como Wunderman, Click, Y&R e pela Tesla de TI.

O júri de Direto será comandado pelo mexicano Gaitán, formado na França, onde conquistou o título de Master em Marketing e Estratégia Publicitária da Universidade de Paris Pantheón-Assas. Também na França iniciou sua carreira, atuando em agências como Lowe Lintas, J. Walter Thompson, Publicis e LittleBig. Em 2007 se uniu a DoubleYou Barcelona, onde mergulhou no mundo digital como diretor de Criação. Em outubro de 2011, depois de 20 anos na Europa, retornou para o México para fundar a primeira sede da DoubleYou no continente americano. Atualmente preside o Círculo Creativo do México.

Ciro Sarmiento, que será presidente do El Ojo Rádio, tem quase 20 anos de experiência no mercado norte americano e latino americano.

Ele iniciou sua carreira de redator na Ogilvy & Mather Colômbia. Em 2008 trabalhou na LatinWorks como diretor de Criação para a Bud Light, Domino’s Pizza e Skittles. Em 2011 ganhou o primeiro Leão de Ouro em Cannes com uma campanha para o mercado Hispânico. Atualmente é Presidente do Círculo Criativo Latino dos Estados Unidos.