Mercado

EX-VIVO NO GRUPO NEWCOMM

Publicado em

Após saída traumática da Vivo, contra quem ganhou todas as ações, Cris Duclos será VP do grupo Newcomm

Cris:  oito anos cliente da Y&R

Cris Duclos, ex-diretora de Comunicação e Imagem da Vivo, é a nova vice-presidente de Negócios e Estratégia da Wunderman e Brand Leader de Vivo no grupo Newcomm.

A executiva, que manteve parceria com a Y&R, do mesmo grupo, quando dirigia a comunicação e estratégias de marketing da operadora de telefonia, leva sua experiência de Vivo para as agências do conglomerado do grupo WPP no Brasil.

Reconhecida pelos trabalhos publicitários daquela marca e um dos destaques do Marketing no país, Cris vai se reportar diretamente aos comandantes da Wunderman, o CCO Paulo Sanna e o COO Caio Bamberg, assim como a David Laloum presidente da Young & Rubicam.

 

Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Marketing, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e post-MBA na Kellog University, Cris Duclos acompanhou toda a privatização da telefonia móvel no Brasil.

Ela atuou como diretora de Imagem e Comunicação da Telefônica/Vivo durante oito anos, período em que a marca se posicionou entre as 10 mais valiosas do mercado nacional e líder de segmento.

Sua saída da companhia, em junho do ano passado, ocorreu de forma traumática, recheada de boatos e suspeitas de favorecimento, o que acabou nos tribunais e na Justiça do Trabalho, onde ela ganhou todas as ações e um reconhecimento público de isenção de responsabilidade dos fatos por parte da Vivo.

A executiva também trabalhou por 10 anos na Claro/BCP, nas áreas de CRM e Marketing. Além disso, atuou no Marketing do grupo Mondial Assistance entre 1991 e 98.

Em 2014, foi eleita Dirigente de Marketing do Ano do prêmio Lide e Profissional de Marketing do Ano no prêmio Caboré. Em 2015 recebeu o título de Woman to Watch. Foi jurada brasileira em premiações internacionais como o Festival de Cannes, FIAP e Effie Awards e integrou o conselho do Interactive Advertising Bureau (IAB), durante o ano de 2016.