Concorrência

SECOM OFICIALIZA SUAS AGÊNCIAS

Publicado em

NBS, Calia Y2 e Artplan ganham conta de R$ 208 milhões. Y&R, DPZ&T e Fischer ficaram pelo caminho

Conforme publicado nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União, as agências NBS, Calia Y2 e Artplan foram homologadas como vencedoras da concorrência da conta publicitária da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.

O processo se revelou um dos mais complicados entre as licitações de verbas de propaganda da atual administração.

Iniciada no começo deste ano, em abril o resultado da etapa de propostas técnicas apontou como vencedoras as agências NBS, Y&R e DPZ&T.

Em maio, após etapa de proposta financeira, a DPZ&T foi desclassificada por erro em prazo de validade da mesma e foi substituída pela Calia Y2.

Em junho, a Y&R decidiu abrir mão da conta alegando que não conseguiria prorrogar por dois meses proposta de preço apresentada anteriormente, em razão de mudanças na economia.

Com isso, abriu-se nova vaga a ser preenchida, pela ordem por Fischer, Artplan, Fields e nova/sb, as classificadas na sequência das vencedoras.

Em junho, porém, a DPZ&T entrou com recurso de sua desclassificação e se saiu vitoriosa, voltando a integrar o grupo das agências da Secom.

Um mês depois a DPZ&T foi novamente desclassificada na fase de habilitação de documentos.

Com direito à vaga, a Fischer entretanto não atendeu à convocação para reunião de apresentação de documentos, e foi substituída pela Artplan.

Finalmente, após a verdadeira novela, NBS, CaliaY2 e Artplan foram finalmente declaradas vencedoras.

O contrato com verba anual de publicidade de R$ 208 milhões é válido por 12 meses, renovável por 5 anos.

Deixam de atender a Secom, comandada pelo Secretário Especial de Comunicação Integrada Márcio de Freitas, Leo Burnett Tailor Made, nova/sb e Propeg.

As novas agências responderão diretamente ao Secretário de Publicidade do órgão, Duílio Malfatti.

O último trabalho da Secom, a campanha “Rio Solidário”, começou a ser veiculada no início deste mês de agosto (assista abaixo).