Festivais

EL OJO ANUNCIA PRESIDENTES DE JÚRIS

Publicado em

A direção do festival El Ojo de Iberoamerica revela novos profissionais que presidirão júris de sua edição 2017, a ser realizada entre 8 e 10 de novembro no Hilton Buenos Aires. José María Roca de Viñals, vice-presidente e CCO da DDB Espanha, vai comandar os jurados de Promo & Ativação. Luciana Cani, Senior VP e diretora Executiva de Criação da Lapiz dos Estados Unidos, será presidente do júri de Design, e Mauricio Fernández Maldonado Cánepa, VP de Criação da McCann Lima, vai presidir a área de Mídia.

Eles se juntam a um time que já conta com Luiz Sanches, da Almap BBDO (Filmes), José Miguel Sokoloff, da Mullen Lowe (Via Pública) e Pablo Poncini (Sustentabilidade).

Membro do Board da DDB Américas e do Worldwide Creative Council da DDB, Viñals foi eleito Melhor Diretor de Criação da Espanha no El Ojo 2015, pelos quatro prêmios recebidos por “Hologramas por la libertad”, campanha da fundação No Somos Delito, peça mais premiada pelo festival naquele ano.

A brasileira Luciana Cani chegou à norte-americana Lapiz em 2016, após uma trajetória vitoriosa de 10 anos na Leo Burnett de Lisboa. Foi eleita Melhor Diretora de Criação de Portugual nas edições de 2012 e 2014 do El Ojo.

Escolhido como Melhor Diretor Criativo do Peru no El Ojo 2014, Maldonado Cánepa ganhou o Gran Ojo Media daquele ano com o trabalho “DNI Feliz”, para Coca-Cola, desenvolvido pela McCann Lima, também vencedor de Grand Prix em Cannes.