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LIDE PREMIA DESTAQUES DO MARKETING

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Walter Longo:  realizações

Parte da programação do 8º Fórum de Marketing Empresarial, o prêmio Lide vai homenagear empresas e profissionais que se destacaram na atividade nos últimos 12 meses.

O evento será realizado entre 18 e 20 deste mês de agosto no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá, com a presença de cerca de 300 participantes, entre presidentes e dirigentes dos maiores anunciantes do país, agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas de serviços do mercado.

Entre os premiados, Walter Longo, presidente do grupo Abril, receberá homenagem especial, seguido pelos eleitos em 10 categorias.

Grupo Hypercarcas e Daniela Cachich, VP da Pepsico, foram escolhidos como Empresa e Dirigente de Marketing do Ano, respectivamente.

Longo foi eleito pelo seu trabalho de um ano à frente do grupo Abril, para onde levou toda sua expertise em inovação e estratégia. Nesse período, lançou o “Go Read”, a Netflix das revistas, e transformou o departamento de Assinaturas em um negócio para outras empresas. Antes da Abril, Walter Longo foi presidente da Grey Brasil e mentor do grupo Newcomm.

A seguir, os premiados nas outras categorias:

MARKETING DO BEM

Instituto Guga Kuerten, pelo trabalho de 16 anos com foco em desenvolvimento, transformação social e inclusão de deficientes. Fundação Abrinq, pelo apoio às campanhas contra a exploração infantil. Agência Heads, pela parceria com a ONU Mulheres, divisão da Organização das Nações Unidas voltada para a luta pela equidade de gêneros.

MARKETING DE CONTEÚDO

TNT, pelo projeto Real Content que presenteou a cidade de São Paulo com 22 obras de arte e intervenções artísticas. Banco Itaú, pela utilização de formatos diferenciados de publicidade e entretenimento. VIVO, pelo novo posicionamento da marca “Viver Menos do Mesmo”, que pega carona no tema “Diversidade” para divulgar seus novos Planos Família.

MARKETING ESPORTIVO

Gol Linhas Aéreas, pela aposta na seleção brasileira de futebol ao renovar patrocínio como transportadora oficial. CBF, pela primeira campanha institucional da entidade voltada exclusivamente para a seleção brasileira. Asics, pelo contrato de patrocínio assinado com todas as seleções brasileiras de voleibol, incluindo equipes de quadra e praia, até a Olimpíada de Tóquio 2020.

MARKETING DE INOVAÇÃO

iFood, pela estratégia de comunicação bem humorada dirigida ao público em geral mostrando como é fácil solicitar e receber rapidamente comida em casa. Net Now, pelo sucesso do serviço on demand, oferecendo acesso à plataforma por streaming para assistir lançamentos em alta definição. Cielo, pela estratégia de comunicação focando de forma divertida empreendedores e clientes fantásticos da empresa.

MARKETING INSTITUCIONAL

Banco Santander, pela sua estratégia de marketing personalizada e comerciais de lançamento de aplicativo com voz e imagem de personalidades. Postos Ipiranga, pela renovação das campanhas “Pergunta no Posto Ipiranga”, que mantém o personagem e consolida o conceito da marca. Ceratti, pelas ações de product placement de marca na padaria fictícia Pasta Panne, uma das principais locações da novela “Sol Nascente”.

MARKETING DE PRODUTO

Nissin, pela campanha global de aproximação do público jovem através da superprodução nipo-brasileira “7 Samurais”. Campari, pelas ações promocionais e inclusão de bartenders brasileiros no famoso calendário da marca. BIC, pelo lançamento da versão Flex 3 de seu barbeador descartável, responsável por um aumento de share da marca nesse mercado.

MARKETING PROMOCIONAL

Renault, pelas campanhas de venda premiando com automóveis clientes que participam de test drive em concessionárias. Johnson & Johnson, pela nova promoção “Domingo em Família”, com prêmios milionários. Mastercard, pela campanha “Loucuras que não tem preço” que levou 8 clientes para a final da Champions League 2017.

MARKETING DE VAREJO

Via Varejo, pela fusão e incorporação da CNova, operadora do comércio eletrônico das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Sephora- pela expansão e abertura de seis lojas no Brasil, em 2 anos. Carrefour, pelas campanhas dentro do novo conceito “Faz na Sua”, relacionadas a datas.