Datas

O PRIMEIRO E DIFERENTE DIA DOS PAIS

Publicado em

Beatriz Sant’anna deu à luz antes de mudar de gênero e se tornar César, o melhor pai do mundo

Beatriz grávida e como César e o filho no comercial

Assinado pelo grupo Gay da Bahia, a mais antiga ONG de defesa dos direitos LGBT do país, comercial criado pela Propeg celebra um Dia dos Pais especial.

O filme de 2 minutos mostra César Sant’anna comemorando pela primeira vez a data com carinho e elogios de seu filho, gerado em sua própria barriga antes da transição de gênero, quando ainda era Beatriz.

Embora ficção, já que Beatriz teve uma menina, Fernanda, atualmente com 11 anos, e no comercial seu papel é vivido por um ator mirim, a história de César é real.

O filme tem como objetivo mostrar que o amor não tem gênero e reforçar a importância das pessoas lutarem por um mundo sem preconceito, contando com as discussões atuais de identidade de gênero na mídia, inclusive nas telenovelas. A Campanha tem o título de “True Colors”, música utilizada como trilha e lançada em 1986 na interpretação de Cyndi Lauper.

Beatriz se tornou César oficialmente em 2015, após longo processo de transição de gênero e mais de um ano de adaptação, até se sentir preparado para comemorar seu primeiro Dia dos Pais neste 2017. Quando os debates sobre identidade de gênero e transgênero se fortaleceram e começaram a vir à tona as experiências de pessoas iguais a mim, caiu a ficha”. “Hoje sou mais confortável comigo mesmo, mais seguro e mais forte para encarar desafios. E o melhor é que tenho o apoio da minha família e, principalmente, da minha filha, que foi a pessoa que melhor lidou com essa mudança. Ela dizia: se você está feliz, eu fico feliz também. E é assim que eu quero comemorar o meu primeiro Dia dos Pais”, diz César.

Criação de Emerson Braga, Rafael Damy, Vitor Barros, Bertone Balduino, Vinicius Oliveira e Thiago Machado, Head of Art de Luiz Celestino, direção criativa de Bertone Balduíno e Vítor Barros, direção executiva de Fabiano Ribeiro e direção geral de Emerson Braga.

Produção da Vapt Filmes, com direção de cena de Rafael Damy e fotografia de Bruno Tiezzi e Thiago Cauduro. Áudio da Lira Música.