Design

TRAÇO BRASILEIRO EM OBRA 7 ESTRELAS

Publicado em

Cartão de visitas do Al Maktoum International, maior aeroporto em construção no mundo, o terminal VIP de Dubai, com 5 mil e 600 metros quadrados, foi lançado com campanha da Horizon FCB e muita criatividade brasileira.

A marca do terminal tem a assinatura de Sidney Araújo, diretor de Criação da agência que tem como CCO o português Luis Silva Dias. A ficha técnica da campanha tem ainda os diretores executivos de Criação Rondon Fernandes, brasileiro, o português João Flores, e o redator árabe Kutaiba Kabanni.

Com pompa, o terminal foi inaugurado pela realeza local, Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Autoridade de Aviação Civil de Dubai e Presidente e Chefe do Executivo da Emirates Airline and Group, Sua Alteza o Sheik Sultan bin Khalifa Al Nahyan, Conselheiro do Presidente dos Emirados Árabes Unidos e sua alteza o Sheik Zayed bin Sultan Bin Khalifa Al Nahyan.

“O lançamento do terminal VIP no distrito de aviação de Dubai South é mais um passo significativo para a realização da visão de Dubai de se tornar a capital da aviação do mundo” disse o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

O design de Araújo se inspirou nas linhas de fluidos aerodinâmicos de uma asa de aeronave replicadas nos interiores que são classicamente projetados com material de luxo, incluindo painéis de carvalho sólido.

“Criar uma marca dessa magnitude, para uma cidade que é um ícone de modernidade, é um orgulho imenso. Tudo resumido em dois traços horizontais. Certamente está entre as marcas mais importantes que já criei. Sinto um imenso prazer como criativo e como brasileiro em saber que agora fazemos parte da história de Dubai”, afirma Araújo sobre essa obra já definida em Dubai como um terminal sete estrelas.