Campanhas, Sem categoria

FIAT INOVA COM PRODUTORA MÓVEL

Publicado em

Sob o comando de Fernando Meirelles, diretores em uma picape filmam campanha do novo Toro

Fernando Meirelles comandou produtora móvel

Fundador, sócio e diretor da O2 Filmes, o premiado diretor de cinema Fernando Meirelles comandou a produção da campanha que apresenta o Toro 2018, da Fiat.

De forma inédita, criou-se a fictícia Toro Filmes, primeira produtora cinematográfica alocada em uma picape.

O trabalho, coordenado por Meirelles, incluiu os diretores Quico Meirelles, Paulinho Caruso e o argentino Sebastián Borensztein, de “Um Conto Chinês, assinando curtas-metragens, base da estratégia de comunicação.

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, com direção criativa de Marcelo Reis e sob o conceito “Brutalmente Lindo”, a campanha visa traduzir o resultado da soma entre a robustez e potência de uma picape, com o conforto e a elegância de um SUV.

“A Toro entrega força e potência. Além de ter um design premiado, a picape de fato agradou os consumidores brasileiros e latinos. Escolhemos a linguagem cinematográfica que além de remeter beleza e poder, também conta histórias de vida. Nossa estratégia foi criar uma campanha mainstream que englobasse os diferentes olhares contemporâneos”, explica João Batista Ciaco, Head de Brand Marketing Communication do grupo FCA.

Oferecendo comodidade e tecnologia para equipe, capacidade de carga para levar os equipamentos e eficácia para enfrentar obstáculos urbanos e rurais, a “sede móvel” da Toro Filmes transportou os cineastas das grandes cidades em que costumam trabalhar para o campo, o cenário dos curtas-metragens, “Expresso”, de Quico Meirelles,”Star Goat – O ruminante das galáxias”, de Paulinho Caruso, e “La Venganza de Mamá Drone”, assinado por Sebastian Borensztein.

Os três curtas-metragens serão exibidos no Brasil e na Argentina e podem ser assistidos na página da Toro Filmes, onde também estão disponíveis os making ofs.