Concorrência

CASE ANTIGO AVALIZA NOVO DESAFIO

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Após vencer concorrência, a  Africa vai atender Bombril, marca líder em esponjas de aço, que enfrentou entre 2002 e 2006 com campanhas que ganharam a simpatia do público e levaram seu então cliente, Assolan, a registrar um salto fantástico de 9% para 24% de participação no mercado.

A Bombril, que passou recentemente por uma reestruturação financeira e operacional, agora se prepara para voltar a crescer com novos conceitos e privilegiando também outros produtos de seu portfólio, como Limpol, Mon Bijou, Sapolio Radium, Kalipto e Pinho Bril.

Marca sinônimo de categoria, Bombril brilhou décadas na TV com seu garoto-propaganda Carlos Moreno até 2013, quando decidiu diversificar suas campanhas.

Há 15 anos, case de sucesso

O trabalho da Africa para Assolan no início dos anos 2000 teve resultado praticamente imediato. Através do mascote Assolino estrelando comerciais musicais, a marca conseguiu pela primeira vem em 55 anos baixar a participação da líder Bombril para menos de 70%.

Em 2006, porém, Bombril voltou à Mídia para reconquistar sua liderança e nos últimos anos incluiu novos personagens às suas campanhas, especialmente mulheres, tirando o espaço do eterno Garoto Bombril, que recentemente despediu-se da propaganda da marca.

Agora, praticamente dois anos depois sem investir em Marketing, Bombril retoma o investimento em publicidade, prometendo uma verba de R$ 5 milhões neste segundo semestre.

De ligação histórica com Washington Olivetto, Bombril já foi atendida pela DPZ, WBrasil, WMcCann e desde 2013 até agora pela DPZ&

Presidente da companhia desde março do ano passado, Luiz Gustavo Figueiredo Pereira da Silva explica que a missão publicitária atual é focar em vendas.

Por essa razão, descarta repetir o trio feminino de garotas-propaganda, formado por Ivete Sangalo, Monica Iozzi e Dani Calabresa, tampouco resgatar a figura do garoto Bombril Carlos Moreno.