Concorrência

NESTLÉ QUEBRA ALINHAMENTO

Publicado em

Artplan vence Ogilvy e WMcCann e vai atender conta da linha de sorvetes da marca

A Nestlé é uma das muitas empresas multinacionais a sair do processo de alinhamento mundial de suas contas publicitárias e procurar alternativas em cada mercado que atua.

Assim, decidiu realizar processo de escolha de agências para seus sorvetes, produtos que vinham sendo atendidos pela J.Walter Thompson, uma das agências mundiais do anunciante, junto com McCann, Ogilvy, Publicis e FCB.

Neste caso da divisão de sorvetes, a Artplan disputou a preferência com Ogilvy e WMcCann para realizar a comunicação publicitária no mercado brasileiro.

“Estamos muito orgulhosos de mais esta conquista, e sabemos do valor e do grande desafio que temos pela frente em trabalhar com uma grande marca como a Nestlé”, comemora Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

“A Artplan foi escolhida como nossa agência principalmente pela forma como todas as pessoas mostraram um trabalho integrado entre as áreas, pela parceria que tiveram conosco e pelo cuidado com pessoas. Entenderam nossos objetivos e propuseram soluções criativas, reais e coerentes com o momento de marca de Sorvetes Nestlé”, justificou Diana Sá, Brand Manager da Froneri Brasil.

A mais recente campanha da marca Gelato foi produzida pela JWT em fevereiro do ano passado, que marcou a estreia de Sorvetes Nestlé no segmento super premium. Sob o conceito “L’Arte Italiana”, a estratégia contou com comerciais para cinema e TV e ações de ativação.

Ainda em 2016, a Nestlé apostou nas promoções “Palito Premiado” e “Conecte-se com Sorvetes Netlé”, que distribuiu iphones, descontos em viagens, assinaturas do Spotfy, e vouchers para utilização no aplicativo 99 Taxis, visando aumentar a integração da marca com o público jovem.