Agências

ARTPLAN LANÇA NOVO MODELO CRIATIVO

Publicado em
Jaqueline, Zico e Flávia: integração

Com o objetivo de ir além da discussão da comunicação integrada, a Artplan decidiu integrar física e disciplinarmente as áreas de Criação e Conteúdo e Engajamento.

A implementação desse modelo ocorre com a contratação de Jaqueline Amaral, ex-F/Nazca, que assume a diretoria de Conteúdo e Engajamento e vai atuar junto com Criação e Planejamento.

Especialista em marcas de consumo, Jaqueline trabalhará na concepção criativa de ações para os clientes visando potencializar as histórias das campanhas e das marcas, contribuindo através de sua expertise em conteúdo com uma área voltada especificamente à criatividade.

“Já há algum tempo, temos estruturado a agência de maneira mais relevante para o cliente. Por exemplo, criamos uma área de shopper marketing e branding há três anos. Agora, traçamos mais um movimento ousado com este novo formato de gestão em linha com o momento atual do mercado, onde não existe mais business as usual”, explica Antonio Fadiga, CEO da Artplan em São Paulo.

“É impossível pensar nas demandas e entregas criativas de hoje como sendo uma atividade exclusiva de um departamento. A criatividade está justamente em juntar o que cada um tem de melhor. As ideias são líquidas”, diz Zico Farina, diretor de Criação da Artplan em São Paulo.

“É um jeito de trabalhar no qual acreditamos muito por ser genuinamente colaborativo. Ideias, projetos, visão de agência, tudo flui mais e melhor quando existe colaboração e maturidade”, completa Flávia Campos, diretora de Planejamento.

“Estou muito animada com esse desafio. É estimulante trabalhar lado a lado com Zico e Flavia colocando o conteúdo como parte fundamental da estratégia de comunicação das nossas marcas”, comemora Jaqueline.

Jornalista de formação, ela foi diretora de conteúdo na F/Nazca Saatchi & Saatchi, atendendo clientes como Skol, Guaraná e Trident. Começou sua carreira na Editora Abril e foi também editora de mídias sociais na Trip Editora e Propaganda. Na Artplan se reportará diretamente à Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da agência.