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AFRICA TRADUZ DADOS EM OPORTUNIDADES

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Figueira, Mariana e Maroni: velocidade de resposta

Pulse Data Moment é a nova área da Africa que visa contribuir com seus clientes na rentabilização do negócio através de oportunidades detectadas nas mudanças de comportamento do consumidor.

O serviço foi totalmente desenvolvido na agência, considerada a full service mais digital e inovadora do país conforme estudo Agency Scope 2016.

O Pulse é uma nova área que combina dados de diferentes esferas para sugerir, implementar e avaliar ações de comunicação.

O processo inclui leitura combinada dos movimentos de curto prazo e capturada através da análise de dados transacionais, somadas às metodologias de pesquisa tradicionais.

Isso é analisado sob a ótica de movimentos mais amplos, que levam em conta as transformações demográficas, sociais e políticas pelas quais passa a sociedade contemporânea.

“O Pulse tem o papel de potencializar as entregas das áreas de planejamento, mídia e criação, desde o início dos projetos. Não se trata apenas de agilidade na entrega de dados, mas sim em usá-los a favor de reverter ações quando necessário”, explica Fabiana Baraldi, diretora de Operações digitais da Africa.

“A gestão das atividades de comunicação de uma marca abre múltiplos pontos de entrada de dados. Além de capturá-los de forma adequada, é preciso garantir coerência na sua leitura e contextualização. Ao reunirmos em uma mesma estrutura as capacidades de pesquisa de tendências, pesquisa mercadológica e análise de dados, ganhamos em velocidade de resposta, profundidade de análise e efetividade”, explica Rodrigo Maroni, VP de planejamento da Africa.

“A Africa é uma agência reconhecidamente fazedora. E o Pulse foi desenhado justamente para que a gente possa fazer ainda mais. Seus insumos são fundamentais não só para o planejamento e mídia, mas sobretudo para a criação”, reforça Ricardo Figueira, ECD da agência.

A concepção desta área marca uma transformação cultural na Africa, destaca Márcio Santoro, copresidente e CEO. “Foram mais de 7 meses de estudos intensos e com o envolvimento de todos os líderes da agência para agregar o Pulse a uma estrutura full service como a nossa”, detalha.

Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, cita como um dos projetos piloto do Pulse a campanha criada para Vivo Fibra, que trouxe um aumento significativo na qualificação de usuários e, por consequência, nos leads. “A Africa sempre foi uma agência sensível ao comportamento das pessoas em larga escala, e com o Pulse, agregamos novos ativos a favor do negócio de nossos clientes”, conclui.